Em má fase, o Fortaleza flertou com a zebra contra o Retrô, nesta terça-feira (29), pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, mas conseguiu fazer o gol de empate por 1 a 1 nos minutos finais.
Atual vice-campeão pernambucano e disputando a Série C, o Retrô foi melhor em grande parte do jogo na Arena de Pernambuco. E o Leão do Pici chegou a oito partidas sem vencer.
O time da casa saiu na frente aos 32 minutos, com gol de Richard Franco. O volante arriscou um chute despretensioso de fora da área, mas a bola entrou mansamente e o goleiro João Ricardo não reagiu.
Fortaleza acha gol aos 43′ do segundo tempo
O Retrô seguiu ditando o jogo e teve boa chance de ampliar na segunda etapa em chute de Maycon Douglas, mas João Ricardo desviou com as pontas dos dedos antes de a bola bater no travessão.
No fim, o Fortaleza tentou uma blitz e acabou achando o gol do empate aos 43 minutos da etapa final, com o artilheiro Lucero. O argentino aproveitou confusão na área e bateu por cima do goleiro Volpi.
Agora, os times decidem a classificação na Arena Castelão, em 21 de maio. Quem vencer, estará nas oitavas de final. Em caso de novo empate, disputa por pênaltis.