• Home
  • Futsal Profissional
  • Xuxa atribui derrota a detalhes, mas vê Dracena pronto para sair de longa série negativa – LNF

Xuxa atribui derrota a detalhes, mas vê Dracena pronto para sair de longa série negativa – LNF

Dracena perdeu a terceira partida consecutiva e agora busca sair do mau início nesta LNF | Foto: Vinícius Amorim/Cruzeiro EC

O fixo Xuxa, um dos atletas do Dracena com experiência em Liga Nacional de Futsal (LNF), foi quem avaliou a derrota do time em Betim (MG). O atleta lamentou as chances desperdiçadas diante do Cruzeiro. O resultado negativo levou o Dracena a uma série de 10 jogos sem vencer na competição – três neste ano.

– O futsal é jogo de detalhes; independente do adversário, na Liga Nacional não tem jogo fácil. Fizemos um bom primeiro tempo. No decorrer da partida, tivemos chances, sim, de fazer o gol, mas o jogo é de detalhes, ganha quem faz mais gols. Eu mesmo tive várias oportunidades, não conseguimos concluir em gol – disse o atleta, em entrevista ao canal da LNF no Youtube.

Números abaixo

O Dracena ainda não pontuou neste retorno do time à Liga Nacional. O bicampeão da Liga Paulista (LPF), em 2021 e 2022, havia participado da LNF em 2020. Até aqui, perdeu os três desafios. Somando essas duas participações, agora são 10 jogos sem sair com vitória na competição. Dentre as três vitórias conquistadas em 2020, a última foi contra o Brasília, em 21 de setembro, em casa, por 3 a 1.

A equipe mineira também vinha sem pontuar em 2025. Antes do jogo em Betim, o Dracena havia perdido para os dois times brasileiros os quais estarão na próxima Libertadores: Joinville, 5 a 2 na estreia fora de casa, e Sorocaba, por 4 a 0 em Dracena. Ou seja, em 120 minutos de bola rolando, os dracenenses balançaram a rede adversária três vezes – uma a cada 40 minutos (um jogo).

Reagir já
O próximo compromisso do Dracena é na sexta-feira (9). A equipe recebe o Umuarama (PR), às 19h, no Alaor Ferrari. O time paranaense também não pontuou ainda. Xuxa falou da necessidade de reação, vista como possível em curto prazo.

– É trabalhar, esquecer o que passou, já passou. É aprender com os nossos erros, a temporada é bastante longa. E já mostramos que temos condições de brigar de igual para igual com todos os times da Liga.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Cascavel visita o Atlântico em Erechim-RS nesta sexta-feira, às 19h30m – LNF

Cascavel vem de goleada sobre o Joaçaba | Foto: Luan Schmainski Já para entrar no…

Rio Branco SAF realiza seletiva gratuita em Paranaguá-PR

O Rio Branco SAF está em busca de novos talentos para suas categorias de base…

Serginho reestreia pelo Atlântico nesta sexta diante do Cascavel – LNF

Por Edson Castro | Atlântico • Erechim | RS Serginho em treino do Galo |…