O Fluminense perdeu para o GV San José por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (08), em jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Calero marcou o gol dos bolivianos em La Paz. O resultado fez com que o Tricolor das Laranjeiras perdesse a liderança do Grupo F, mas a equipe de Renato Gaúcho segue em situação confortável para se classificar às oitavas de final.
O Fluminense volta a campo no domingo (11), para enfrentar o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. Na Sul-Americana, o próximo adversário será o Unión Española, no Maracanã.
Como foi o jogo?
Ainda que o placar não tenha sido inaugurado, GV San José e Fluminense fizeram um jogo franco na etapa inicial, com oportunidades para os dois lados. Foram nove finalizações para os bolivianos e cinco na conta dos brasileiros. Vitor Eudes, goleiro tricolor, foi o destaque.
Facundo Bernal teve um gol anulado, após cobrança de escanteio, por ter ajeitado a bola com a mão para finalizar.
No segundo tempo, a ausência dos titulares e a altitude complicada da capital boliviana fez com que o Fluminense perdesse gás e, aos 23 minutos, consegue abrir o placar com Calero. Thiago Santos escorregou e deixou Vitor Eudes em situação impossível.
Já na reta final da partida, o Tricolor teve a chance do empate com Kevin Serna, mas a cabeçada foi por cima do gol. No fim, deu GV San José, a primeira vitória dos bolivianos nesta edição da Copa Sul-Americana.