Irlandesa entra no Guiness Book por lateral mais longo da história; vídeo

A zagueira Megan Campbell, da seleção irlandesa de futebol feminino, quebrou o recorde mundial de arremesso lateral mais longo em uma partida de futebol.

Na partida diante da Inglaterra, válida pelas eliminatórias da Eurocopa, a jogadora de 31 anos cobrou um lateral em que a bola percorreu uma distância de 38 metros. O lance viralizou nas redes sociais.

 

Megan Campbell é jogadora do London City Lionesses, time da Inglaterra, e atua na seleção de seu país há quase uma década.

A partida em que a defensora cobrou o lateral mais longo da história terminou com resultado adverso: 2 a 0 para a seleção inglesa.

Ao receber a condecoração do Guiness Book, Megan brincou com o fato de ser a recordista mundial.

“Acho que meu recorde pode durar cerca de uma semana até que alguém tenha as informações”, disse a jogadora.

Megan já jogou por times conhecidos como Manchester City, Liverpool e Everton. Pela seleção da Irlanda, ela completou a marca de 50 jogos.

No último fim de semana, o London City Lionesses empatou com o Birmingham City, pela segunda divisão do futebol feminino da Inglaterra, e ambas as equipes foram promovidas à primeira divisão.

Mesmo com a marca registrada no livro dos recordes e ter um dos vídeos de futebol mais compartilhados dos últimos tempos, Megan Campbell não quer que seu feito perdure por muito tempo.

“Você tem que ser alguém que as pessoas possam admirar, então, é claro que eu quero que alguém vá lá e bata meu recorde”, finalizou.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Craque da LNF 2025, Bruninho fica no Jaraguá no ano que vem – LNF

Eleito o melhor jogador da Liga Nacional de 2025, o ala Bruninho acertou sua renovação…

Pedrinho é mais um com permanência garantida no Jaraguá – LNF

O Jaraguá encerra a semana com mais uma boa notícia: renovação de contrato. O ala…

Artilheiro do Joinville em 2025, craque Neto acerta com o Pato – LNF

Por Redação Jornal de Beltrão • Francisco Beltrão | PR O Pato anunciou, na terça-feira…

0%