São Paulo: Lucas Moura sente dores no joelho e não encara o Libertad

O São Paulo não vai poder contar, novamente, com o jogador Lucas Moura no próximo duelo do time paulista na Libertadores. Após sentir dores no joelho direito no treino desta terça-feira (13), ele será novamente preservado.

O jogador vinha se recuperando de um trauma na região ocorrida no Campeonato Paulista, na semifinal contra o Palmeiras. Apesar das dores atuais, ele não preocupa e deve seguir tratamento no Núcleo de Reabilitação Esportiva Fisioterápica e Fisiológica (Reffis).

Lucas também não atuou no último compromisso do Tricolor, válido pelo Campeonato Brasileiro no último domingo (11), também contra o Palmeiras.

Lesões e o gramado sintético

Recentemente, o meia do Tricolor, falou sobre o tema. Lucas Moura preferiu não culpar o gramado sintético do Allianz Parque, local em que a lesão aconteceu, durante duelo válido pela semifinal do Campeonato Paulista. Mesmo assim, comparou o impacto da cancha artificial a uma batida de carro.

“É difícil cravar. Não tem como saber. O que posso afirmar é que foi um impacto muito grande. Os médicos me disseram é que foi um “trauma de painel”, que eles chamam, “lesão de painel”. Como quando você está dirigindo um carro, bate e o painel do carro bate muito forte aqui nesse joelho”, analisou, antes de concluir:

“Foi isso o que aconteceu. Quando caí, bati muito forte no chão e aí acabou causando muita dor. No dia seguinte não conseguia nem dobrar a perna direito. É difícil saber se no gramado natural iria ter menos impacto ou não. São coisas que não temos como cravar”, disse em entrevista ao ge.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Taça Brasil 2026 vai ser disputada no Ceará; veja data e clubes participantes – LNF

A competição será disputada no município de São João do Jaguaribe, no interior do estado…

São José anuncia a promoção do ala Cauã para a equipe adulta em 2026 – LNF

Por Assessoria São José • São José dos Campos | SP A diretoria do São…

1992 Clube projeta novo ciclo de crescimento na base

O 1992 Clube/RS encerrou a temporada 2025 com um balanço altamente positivo no futebol de…

0%