O meia Matheus Alves, atual titular do São Paulo , ganhou papel de protagonismo na equipe e passou a receber consultas frequentes de clubes europeus interessados em contratá-lo.
Formado nas categorias de base do Tricolor, o jogador de 20 anos foi titular da equipe treinada por Luis Zubeldía nos últimos sete jogos. Ele tem sido o substituto do meia Oscar — principal contratação do clube na temporada, que se recuperou recentemente de uma lesão muscular na coxa esquerda.
Com duas assistências distribuídas em 13 partidas na temporada pelo time profissional, Alves ascendeu no São Paulo depois de se destacar na campanha do título da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano. O atleta chamou atenção e foi contatado por clubes de diversos países da Europa.
Por exemplo, o CSKA, da Rússia, e o Sevilla, da Espanha, foram alguns dos que realizaram consultas para entender a situação de Alves, de acordo com apuração da Itatiaia.
Equipes da Alemanha, Inglaterra e Arábia Saudita também demonstraram interesse. Como a janela está fechada, as sondagens têm aumentado, mas sem apresentação de proposta oficial.
A tendência é que o estafe do jovem do Tricolor receba ofertas oficiais nos próximos meses, quando o período de transferências estiver disponível.
Alves renovou contrato com o São Paulo em março. O novo vínculo é válido até 31 de dezembro de 2028, sendo que o anterior terminava em janeiro do próximo ano. Portanto, o Tricolor corria risco de perder a promessa para outro clube sem embolsar valores pela transferências em 2026.
Revelado em Cotia, o meio-campista chegou ao clube em 2016 e iniciou a trajetória nas categorias de base com apenas 11 anos.
Alves está à disposição de Zubeldía para o jogo do São Paulo desta quarta-feira (14), contra o Libertad-PAR, pela Copa Libertadores.