Apesar de elogiar a competitividade do Palmeiras, o jornalista Mauro Cezar Pereira afirmou que há “enorme boa vontade” da imprensa e dos torcedores com o desempenho do time.
O profissional analisou que o Verdão ainda não apresenta uma qualidade de jogo compatível com o elenco que tem. Segundo avaliação do comentarista, há pouca cobrança a respeito do rendimento palmeirense.
“É evidente que tem pouca cobrança. As atuações do Palmeiras não são espetaculares. O time é muito eficiente, já é há alguns anos assim, os números nesta fase de grupos da Libertadores mostram isso, mas a qualidade do jogo é ok. Se pensar que foram contratados vários jogadores, o elenco foi enriquecido tecnicamente, mas pouco se fala”, disse, no programa “Posse de Bola”, do Uol.
Mauro Cezar seguiu o raciocínio e afirmou que há “enorme boa vontade” nas avaliações sobre o Palmeiras.
“Domingo foi um grande jogo do Palmeiras? Não foi. Até mereceu vencer o São Paulo, mas não fez um grande jogo, por exemplo. Acho que existe uma enorme boa vontade, não há uma régua que cobre do Palmeiras qualidade de jogo. Acho que não vai mudar, a discussão sobre qualidade entre os dois só atinge o Flamengo. Se o Palmeiras vencer, está ótimo, maravilhoso, sensacional. Estou falando da imprensa (não da torcida)”, afirmou.
“O Palmeiras é inegavelmente um time muito competitivo, tem várias virtudes. Tudo que o Palmeiras tem, o Flamengo não tem nessa fase. Palmeiras leva a sério, isso é elogiável. O elenco hoje é melhor, então deveríamos cobrar mais. Mas basta, entre aspas, vencer. No Flamengo, não basta só vencer. A torcida cobra diferente, mas a imprensa também”, concluiu.
O Palmeiras, que tem 100% de aproveitamento na Copa Libertadores, garantiu a liderança do Grupo G e a melhor campanha geral da fase de grupos com uma rodada de antecedência. O time também é líder da Série A do Campeonato Brasileiro.