• Home
  • Futebol Geral
  • Jornalista fala sobre futuro da CBF após saída de Ednaldo da presidência

Jornalista fala sobre futuro da CBF após saída de Ednaldo da presidência

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enfrenta um momento de instabilidade após o afastamento de Ednaldo Rodrigues da presidência. O jornalista Jorge Nicola, em entrevista à CNN Brasil, analisou o cenário atual e as perspectivas futuras da entidade.

Segundo Nicola, já existem especulações sobre possíveis candidatos à presidência da CBF. Entre os nomes mencionados estão Samir Shahoudi, presidente eleito da federação de Roraima, e Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da federação paulista e vice-presidente da CBF.

A CBF convocou uma nova eleição para presidente, que acontecerá no dia 25 de maio.

O jornalista destacou que Ronaldo Fenômeno, que anteriormente manifestou interesse no cargo, descartou a possibilidade de concorrer.

Ancelotti e o futuro da Seleção Brasileira

Um dos pontos cruciais abordados por Nicola foi a situação de Carlo Ancelotti como novo técnico da Seleção Brasileira. O anúncio, feito de forma incomum antes do desligamento de Ancelotti do Real Madrid, foi uma medida tomada por Ednaldo Rodrigues ao perceber a possibilidade de seu afastamento.

“A boa notícia para quem gosta do Ancelotti é que, seja com o Ednaldo, seja com o Fernando Sarney ou com o próximo presidente, o Carlo Ancelotti está garantido”, declarou Nicola.

Instabilidade política na CBF

O jornalista também abordou as origens da atual crise na CBF, que remontam a 2018, quando mudanças no sistema de votação para presidente geraram uma série de disputas judiciais.

O afastamento de Ednaldo Rodrigues está relacionado a um documento assinado em fevereiro deste ano, cuja autenticidade da assinatura do Coronel Nunes, ex-presidente da CBF, é questionada.

Nicola ressaltou que o Supremo Tribunal Federal (STF) julgará definitivamente esse imbróglio no dia 28 deste mês. Ednaldo Rodrigues acredita na possibilidade de retornar ao cargo após essa decisão.

Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNN. Clique aqui para saber mais.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

CBF: Gilmar Mendes pede manifestação das partes, da AGU e da PGR

O minitro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), não acatou os pedidos de medida…

Conheça Michelle Ramalho, primeira mulher vice-presidente em chapa da CBF

Samir Xaud protocolou a candidatura de sua chapa para concorrer às eleições presidenciais da Confederação…

Vasco empata e está na final da Copa Rio Sub-20

No jogo de volta da semifinal da Copa Rio Sub-20, neste sábado (17), Resende e…