Filipe Luís vê empate justo do Flamengo e cita atletas “no limite físico“

Para o técnico Filipe Luís, do Flamengo, o empate em 0 a 0 com o Botafogo, neste domingo (18), ficou “justo” pelo desempenho das equipes no Maracanã, em clássico válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador também afirmou que diversos jogadores atuaram no “limite físico”.

“Foi um primeiro tempo equilibrado, onde dominamos e chegamos muito à área do Botafogo. A partir dos 15 (minutos) do segundo tempo, ficou caótico. Perdi a mão do jogo. Não foi o que gosto. Foi um ponto justo”, avaliou Filipe Luís.

Além de Allan, Erick Pulgar, Plata e Viña, lesionados, e Gerson, suspenso, Filipe Luís não contou com Arrascaeta neste domingo (18). O camisa 10 foi preservado pela sequência de jogos.

O treinador falou sobre a ausência do uruguaio, revelando que outros atletas atuaram “no sacrifício” contra o Botafogo.

“Jogamos sábado com o Bahia, quinta na Libertadores, para jogar no domingo. Ter muitos jogos é um privilégio. Há times que estão sem calendário. É um privilégio, mas pode ser melhor feita. Enquanto a perna está fresca, o futebol está ali. Desse jeito, os melhores não estarão em campo. É simples assim. Perdemos o Arrascaeta, não conseguiu estar em condições. BH foi no sacrifício. Alex Sandro e zagueiros foram no limite. Temos um elenco qualificado. Poderíamos ter feito um melhor jogo, mas enfrentamos um grande adversário”, explicou.

Com o resultado deste domingo (18), o Flamengo chega aos 18 pontos na tabela. O Botafogo tem 12 pontos em nove rodadas.

Agora é pela Copa do Brasil

Os times cariocas voltam a campo no meio de semana pela Copa do Brasil. Após vencer por 1 a 0 na ida, o Flamengo recebe o Botafogo-PB na quarta (21), no Maracanã.

O Botafogo, que venceu por 4 a 0 o primeiro jogo da terceira fase, visita o Capital-DF na quinta (22), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Confira, abaixo, outras respostas de Filipe Luís, técnico do Flamengo:

Importância do Rossi

“Rossi está em um grande momento, é importantíssimo para nós. O goleiro tem que ser bom debaixo das traves, com a mão, como ele é, e consegue nos ajudar muito na saída de bola. É muito inteligente, posicionando os atletas. É muito importante para a gente.”

Substituto de Arrascaeta

“Eu não penso, o mercado está fechado, e só penso no próximo jogo. Pensei em como resolver o jogo sem o Arrascaeta. Ele tentou, não conseguiu. Depois, tenho que achar soluções. Estamos no mercado, olhando opções para todas as posições que podemos aumentar a qualidade do elenco. O Flamengo sempre tem que estar atento. Vai abrir em junho e temos nomes para reforçar. A reposição, a troca de peças para elevar o nível, que já é alto, é normal.”

Busca por reforços

“Reforçar o plantel, com certeza vamos tentar. Quando perde um titular, sentimos. Perdemos muitos, mas não vejo dessa forma. Tento ver o que tenho disponível para vencer o Botafogo, que também tinha desfalques. Foi um jogo fisicamente muito exigente. Jogamos na quinta-feira, enfrentamos o atual campeão. Tivemos dificuldades na criação. Temos que procurar evoluir.”

Transformar domínio em gols

“É muito simples: falta colocar a bola para dentro. Há vezes que estamos mais inspirados, outras não. Como treinador, dou soluções e saídas para chegarem até ali. Têm que colocar a bola para dentro. Há times com qualidade, que não dão espaços. Estudamos, escolhemos os jogadores para a forma que os adversários defendem, e precisam resolver. A única forma é colocar a bola para dentro.”

Desempenho do Wesley

“Todo jogador oscila em um ano. Nenhum vai jogar sempre bem. Ainda mais em 80 jogos, sem descanso. É normal essa oscilação. Gosta de treinar, escutar. Viveu um ano intenso ano passado, foi para Seleção esse ano, com o mercado europeu o especulando. Tentamos blindar para que possa performar. Gostei do jogo dele hoje, especialmente o primeiro tempo. Com o tempo, vai retomar as grandes atuações.”

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Craque Neto dispara contra Ronaldo Fenômeno em programa ao vivo; assista

O apresentador do programa “Apito Final” da TV Bandeirantes, Craque Neto, criticou a postura de…

Cruzeiro e Atlético-MG empatam sem gols pelo Brasileirão

Cruzeiro e Atlético-MG não saíram do 0 a 0 neste domingo (18) em jogo válido…

Alex comenta relação com Felipão após não ser convocado para Copa de 2002

Alex não guarda mágoas de Felipão por não ter sido convocado para a Copa do…