• Home
  • Futebol Geral
  • Nos pênaltis, Vasco bate Operário e vai às oitavas da Copa do Brasil

Nos pênaltis, Vasco bate Operário e vai às oitavas da Copa do Brasil

O Vasco é o primeiro classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil! Nos pênaltis, o Cruzmaltino venceu o Operário por 7 a 6 nesta terça-feira (20) pelo jogo de volta da terceira fase da competição.

No tempo normal de jogo, as equipes empataram em 1 a 1. Rayan abriu o placar para os donos da casa contando com falha do goleiro Elias. Nos acréscimos, Ademilson empatou de cabeça. Na ida, as equipes empataram em 1 a 1, portanto precisavam de uma vitória por qualquer placar para avançar, já um novo empate levaria o jogo para os pênaltis.

Nas penalidades, Léo Jardim foi o herói do Vasco. O goleiro defendeu três cobranças, inclusive a decisiva, de Allan Godói.

Pênaltis

Vegetti, Tchê Tchê, Piton, Mateus Carvalho, Adson, Hugo Moura e Loide marcaram para o Vasco, enquanto Elias defendeu as cobranças de João Victor e Paulo Henrique.

Allano, Boschilia, Rodrigo Rodrigues, Ademilson, Índio e Cristiano converteram para o Operário, Já Neto Paraíba, Thales Oleques e Allan Godói pararam em Leo Jardim.

O jogo

O Vasco começou dominando mais as ações e trocando muitos passes. Logo aos dois minutos, Nuno cabeceou e tirou tinta da trave.

Apesar de dominar o meio campo, o Vasco teve dificuldade de infiltrar na defesa do Operário, que fechava os espaços. Aos 17, Paulo Henrique ficou com a bola após bela jogada de Coutinho, mas chutou em cima da defesa.

Aos 20, Zuluaga teve boa chance, mas cabeceou para fora. O Vasco respondeu. Paulo Henrique cruzou, Rayan deu um carrinho e não alcançou a bola por um triz.

Aos 33, Paulo Henrique bateu colocado, mas Elias fez a defesa. O Operário teve chance com Daniel Amorim aos 38, mas o atacante mandou para fora.

Aos 41, o Vasco conseguiu abrir o placar. Rayan aproveitou erro de Godói na saída de bola, chegou sozinho à área e finalizou. A bola passou no meio das pernas de Elias e entrou.

O Operário quase conseguiu empatar nos acréscimos. Após cobrança de escanteio, Joseph desviou de cabeça e Leo Jardim tirou no laço, com a ponta dos dedos.

No segundo tempo, o Operário começou a se lançar mais ao ataque. Mas a primeira grande chance foi do Vasco. Piton arriscou de longe e obrigou Elias a fazer bela defesa de mão trocada no ângulo.

O Vasco teve ainda boas chegadas com Nuno Moreira e Vegetti, mas deixou o Operário crescer no jogo.

O Fantasma aproveitou e chegou com Daniel Amorim, que recebeu sozinho na área, mas cabeceou para fora. Aos 23, Léo Jardim salvou o Vasco com defesaça em cabeçada de Neto Paraíba.

O Vasco soube sofrer e voltou a criar. Aos 34 minutos, Adson teve bela jogada, dando uma caneta em Índio, e cruza para Vegetti, mas o atacante não consegue alcançar a bola.

Depois, Piton arriscou de muito longe e a bola passou muito perto, mas foi para fora. Aos 37, foi a vez de Loide arriscar da entrada da área, Elias se esticou todo para fazer uma bela defesa e salvar o Operário.

Aos 47, Cristiano cruzou na medida para Ademilson empatar de cabeça e levar o jogo para os pênaltis.

Próximos jogos

O Vasco agora volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. O Cruzmaltino tem o clássico contra o Fluminense pela frente, no próximo sábado (24), às 18h30 (horário de Brasília).

Já o Operário tem compromisso pela Série B. O Fantasma encara o Amazonas no domingo (25), às 18h30 (horário de Brasília).

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Ex-técnico do Flamengo é anunciado por time do Mundial de Clubes

O Monterrey, do México, anunciou a contratação de Domènec Torrent como novo treinador da equipe…

Henrique Dourado cumpre promessa contra o Flamengo com “ceifada incompleta“

O Botafogo-PB foi eliminado da Copa do Brasil, mas deixou seu gol de honra no…

1992 Clube realiza peneira digital para duas categorias

21O 1992 Clube realizará peneira digital gratuita para duas categorias.Quer saber todos os detalhes? Acesse…