CBF divulga áudio do VAR sobre gol anulado do Grêmio contra o CSA

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na madrugada desta quarta-feira (21), o áudio da cabine do VAR referente à anulação do gol do Grêmio na partida contra o CSA, válida pela terceira rodada da Copa do Brasil.

O Grêmio entrou em campo em desvantagem após a derrota por 3 a 2 no jogo de ida e precisava vencer por um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis.

Aos 44 minutos do segundo tempo, Aravena marcou para o time gaúcho, mas o gol foi anulado pelo árbitro Matheus Candançan, que apontou falta de Kannemann em Igor Bahia.

O lance foi revisado pelo VAR, que confirmou a decisão de campo: houve falta do zagueiro gremista. Com o empate em 0 a 0, o Grêmio foi eliminado da competição.

“O jogador do Grêmio dá um tranco nas costas do adversário. O braço é do próprio companheiro, porém existe sim o tranco do jogador do Grêmio”, afirmou Daiane Muniz, árbitra de vídeo da partida. “Existe uma disputa onde o Kannemann vai para frente, o defensor vai para trás e eles se chocam”, completou.

A decisão gerou polêmica dentro e fora de campo. Uma confusão entre jogadores e arbitragem tomou conta do gramado e, após a partida, o Grêmio afirmou que o presidente Alberto Guerra e o coordenador técnico Luiz Felipe Scolari irão ao Rio de Janeiro se reunir com a Comissão de Arbitragem da CBF.

“Não nos eximimos de nossas responsabilidades nos resultados, mas, outra vez, fomos prejudicados em um lance claríssimo que mudaria toda a história do jogo”, escreveu o clube em comunicado divulgado pelas redes sociais.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Flamengo: José Boto abre o jogo sobre planejamento por contratações

O Flamengo enfrenta o Botafogo-PB nesta quarta-feira (21), pela Copa do Brasil, mas o principal…

Após título do Tottenham, veja todos os campeões da Europa League

Mesmo em uma temporada decepcionante no futebol inglês, já que aparece na 17ª colocação da…

União de clubes determina ausências em eleição da CBF; entenda

20 clubes das séries A e B afirmaram que não participarão da eleição para presidente…