Em Brasília, nesta quinta (22), o Botafogo entra em campo para confirmar a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil contra o Capital-DF. O time de Renato Paiva goleou o rival na partida de ida da terceira fase e, por isso, se dará ao “luxo” de atuar com uma equipe alternativa. A bola rola às 21h30 (de Brasília) no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
No Nilton Santos, o Botafogo venceu o Capital por 4 a 0. Assim, o time de Renato Paiva pode perder por até três gols de diferença que sairá classificado no Estádio Mané Garrincha.
Paiva preserva titulares
Em série de jogos decisivos pela Libertadores e pelo Brasileirão, a vantagem no confronto permite Renato Paiva rodar o elenco e preservar os principais titulares nesta noite.
O treinador repetiu a base da equipe nos últimos cinco jogos e, diante do desgaste físico e das lesões que atingiram o elenco, a tendência é de um time repleto de reservas.
Além da vantagem contra o Capital, o Botafogo tem no horizonte a partida decisiva contra a Universidad de Chile, na próxima terça (27), que vale vaga nas oitavas de final da Libertadores.
Milhões em jogo pela vaga
Além da questão esportiva, a vaga na Copa do Brasil tem importância financeira para os clubes. A presença nas oitavas de final garante uma premiação de R$ 3,638 milhões.
Capital-DF x Botafogo
Capital-DF
Reynaldo; Vinícius, Lucas Oliveira, Richardson e Mattheus Silva; Felipe Guedes, Rodriguinho e Tobinha (Matheus Anjos); Romarinho, Rikelmi e Matheusão – Técnico: Roberto Fernandes.
Botafogo
Léo Linck; Ponte, Danilo Barbosa, Serafim e Marçal; Newton, Allan e Patrick de Paula; Santi Rodríguez, Jeffinho e Rwan Cruz – Técnico: Renato Paiva.
- Motivo: Jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil
- Data e hora: 22 de maio de 2025, às 21h30 (de Brasília)
- Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
- Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
- Assistentes: Daniella Coutinho Pinto (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
- VAR: Leonardo Rotondo Pinto (MG)
- Onde assistir: Premiere e SporTV