O goleiro do Maracanã, Rayr, se tornou um dos personagens da terceira fase da Copa do Brasil após defender dois dos três pênaltis na partida contra o Internacional nesta quinta-feira (22).
Aos 31 minutos do primeiro tempo, quando o placar ainda estava em 0 a 0, Edna Alves marcou pênalti para o Inter por mão na área de Wilker. Alan Patrick foi para a cobrança, tentou dar uma cavadinha, mas parou em Rayr, que nem precisou se deslocar muito para ficar com a bola.
No intervalo do jogo, o goleiro revelou uma “profecia” de seu pai sobre a penalidade.
“Sobre o pênalti, por incrível que pareça, o meu pai me falou que ia ter um pênalti hoje, o Alan Patrick ia dar cavadinha, e eu ia defender o pênalti. Então, agradecer a Deus e agradecer ao meu pai. Cara, eu não consigo acreditar ainda. Pai, te amo”, disse em entrevista ao Premiere na beira do gramado.
Se não bastasse a primeira defesa “profetizada” por seu pai, Rayr salvou o Maracanã de novo no segundo tempo. Wesley foi derrubado na área e ele mesmo foi para a cobrança do pênalti, mas também parou nas mãos de Rayr. No rebote, mandou para fora.
A essa altura, o Inter já vencia por 1 a 0 com gol de Alan Patrick, que se redimiu com a torcida após a cavadinha malsucedida. O camisa 10 do Colorado ainda teve a chance de bater mais um pênalti, mas desperdiçou novamente, dessa vez mandando no travessão.
Por fim, Wesley e Óscar Romero marcaram para fechar o placar de 3 a 0 e garantir a classificação do Inter.