A pré-lista de Ancelotti para a primeira convocação como técnico da Seleção Brasileira tem mais um nome confirmado. Trata-se do atacante Richarlison, do Tottenham.
Campeão da Europa League pelo clube londrino, o centroavante vive temporada de 23 jogos, com cinco gols e duas assistências.
Vale destacar que Richarlison não é o único atacante da Premier League a aparecer na pré-lista de Ancelotti. O CNN Esportes também apurou que João Pedro, do Brighton, também integra a relação de 50 nomes enviada à Fifa, no último domingo (18).
Richarlison de volta?
Se for convocado, Richarlison interromperá um hiato de quase dois anos sem vestir a camisa da Seleção Brasileira. A última vez foi na derrota para o Uruguai, em outubro de 2023, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Richarlison sempre valorizou muito a camisa da Seleção Brasileira e viveu seu ápice no Mundial de 2022, quando foi um dos artilheiros do Brasil no Catar. Ao todo, são 48 partidas com a Amarelinha, acumulando 20 gols e quatro assistências.
O atacante viveu momentos difíceis nos últimos anos, tendo apresentado quadro de depressão, que interrompeu a boa sequência na Premier League. Recuperado, Richarlison foi peça importante do Tottenham nesta temporada.
Veja os nomes presentes na pré-lista de Ancelotti
- Alan Patrick (Internacional)
- Alexsandro (Lille)
- Alex Sandro (Flamengo)
- Alex Telles (Botafogo)
- Antony (Real Betis)
- Andrey Santos (Strasbourg)
- Caio Henrique (Monaco)
- Casemiro (Manchester United)
- Danilo (Flamengo)
- Fabrício Bruno (Cruzeiro)
- Gerson (Flamengo)
- Hugo Souza (Corinthians)
- Igor Jesus (Botafogo)
- João Pedro (Brighton)
- Léo Ortiz (Flamengo)
- Neymar (Santos)
- Oscar (São Paulo)
- Pedro (Flamengo)
- Richarlison (Tottenham)
- Wesley (Flamengo)