Cléber Xavier fica? Veja o que pensa Pedro Martins, CEO do Santos

A pressão sobre o técnico Cléber Xavier aumentou após a eliminação do Santos para o CRB, na terceira fase da Copa do Brasil, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O treinador ainda segue em busca de sua primeira vitória sob o comando do Peixe.

Apesar dos questionamentos externos, Pedro Martins, CEO do clube, evitou responsabilizar apenas a comissão técnica pelo momento complicado da equipe. O dirigente do Santos cobrou uma melhora de todos do CT Rei Pelé, com uma reflexão interna, para o time sair dessa situação.

“Todos precisam fazer melhor. Diretoria, jogadores e comissão. O elenco do Santos, pelo que foi projetado desde o início, não é para estar onde está, né? Hoje não cumprimos um dos objetivos na temporada, que era passar de fase na Copa do Brasil. Nossa ideia é olhar para dentro do CT e não para fora. Temos que trabalhar melhor, refletir o que estamos fazendo de errado. Acredito que, com o que temos dentro do CT, conseguiremos sair desse momento difícil”, disse Pedro Martins, em entrevista coletiva.

Apesar da falta de resultados, Pedro entende que o Santos está evoluindo sob o comando de Cléber. Um ponto crítico, na visão do dirigente, é a falta de eficiência do time para converter as chances criadas nas partidas.

“Acreditamos que, com Cléber e a comissão, estamos mostrando algumas evoluções. Claro que não estamos conseguindo mostrar isso em gols, que é um problema grande, né. A gente tem refletido muito, trabalhado essa situação, para que a produtividade seja refletida em gol. Olhando para nossos jogadores, para o que temos no CT, conseguiremos sair dessa situação. Hoje a palavra foi de união e reflexão para sair dessa situação. Assim vamos conseguir dar uma resposta positiva”, concluiu Pedro.

Santos e CRB empataram por 0 a 0 no tempo normal, mas os mandantes levaram a melhor nos pênaltis, por 5 a 4. Pelo lado santista, Guilherme isolou sua cobrança, enquanto Zé Ivaldo parou no goleiro Matheus Albino, na batida decisiva. Neymar, Tomás Rincón, Tiquinho Soares e Gabriel Bontempo converteram suas chances.

Neymar, que não garantiu sua permanência no Santos, atuou por cerca de 25 minutos na segunda etapa, com quatro passes para finalização e um chute em direção ao gol.

O Santos volta a entrar em campo neste domingo (25), contra o Vitória, no Barradão, em Salvador. O duelo será disputado às 18h30 (de Brasília), pela 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Benja: já não sei mais se Ancelotti vem

A recente crise na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pode ter consequências diretas no desempenho…

CBF anuncia data do sorteio das oitavas da Copa do Brasil 2025

Pela primeira vez na história, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai organizar em um…

Esporte Futuro bate Blumenau fora de casa pela 5ª rodada – LNF

Em partida válida pela 5ª rodada da LNF Cresol 2025, o Esporte Futuro venceu o…