Santo André marca nos segundos finais e derrota Atlântico pela 5ª rodada – LNF

O Atlântico conheceu a primeira derrota na Liga Nacional de Futsal (LNF) nesta segunda-feira (26). Após perder três tiros-livres, o Galo levou a virada restando cinco segundos para o fim do jogo e foi superado pelo Santo André-SP por 4 a 3, em Erechim.

ATL 3×4 STO | Foto: Edson Castro

Com o resultado, o time gaúcho permanece na vice-liderança da competição, com 12 pontos. O líder é o Magnus, único clube com 100% de aproveitamento.

O próximo compromisso do Atlântico será no sábado (31), às 18h30min, quando visita o Jaraguá, em Santa Catarina.

O jogo

O Atlântico começou a partida com um ímpeto ofensivo muito forte. Em quatro minutos, o Galo finalizou nove vezes e conseguiu converter duas. Aos 2min20s, em uma cobrança de falta ensaiada, a bola sobrou para Vagner mandar uma pancada na gaveta e abrir o placar no Caldeirão do Galo.

Não demorou muito para os donos da casa ampliarem o marcador. Aos 3min40s, Vilela arriscou um chute cruzado e o goleiro Caio espalmou. No rebote, Deivão dominou e concluiu para o fundo da rede: 2 a 0.

O Santo André equilibrou o confronto e conseguiu descontar aos 8min27s. Após saída errada do Galo, os paulistas trabalharam a bola na quadra ofensiva e Léo Catolé recebeu na entrada da área para finalizar cruzado: 2 a 1.

Aos 14min10s, o Santo André cometeu a sexta falta e o Atlântico teve tiro livre a seu favor. Suelton cobrou no canto direito e marcou o terceiro gol do time gaúcho no confronto.

Os paulistas voltaram a encostar no placar aos 15. Após uma roubada de bola e troca de passes bem trabalhada, Mendes recebeu na grande área para tocar para o gol: 3 a 2.

O Atlântico teve a oportunidade de ampliar o placar aos 18, quando o Santo André cometeu a sétima falta. Suelton cobrou o tiro livre novamente, mas dessa vez finalizou para fora. 

Reação

Depois do intervalo, a intensidade de finalizações diminuiu. A primeira oportunidade perigosa aconteceu somente aos nove minutos, quando Mendes, livre de marcação na pequena área, finalizou por cima do gol e perdeu a chance de deixar tudo igual para o Santo André.

Na sequência, o time paulista cometeu a sexta e a sétima falta. O Atlântico teve dois tiros-livres, mas perdeu ambos. Thales e Vagner cobraram e Caio defendeu os dois, evitando que o Galo ampliasse o placar.

Aos 17min40s, Deivão foi expulso, o Santo André ficou com um homem a mais em quadra e buscou a reação. O time paulista aproveitou a vantagem e 20 segundos depois conseguiu igualar o marcador. Após troca de passes, Léo Catolé finalizou certeiro no canto direito.

Restando cinco segundos para o fim do jogo, o Santo André buscou a virada no placar. Ronaldinho levou a melhor contra a marcação do time gaúcho e concluiu no meio do gol para decretar o resultado final: 4 a 3.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Juventude promove cinco atletas da base ao elenco profissional

Cinco jovens que se destacaram na Copa São Paulo são as últimas novidades do elenco…

Ala vice-campeão da LNF pelo Corinthians é anunciado por multicampeão do Cazaquistão – LNF

Nesta segunda-feira, o AFC Kairat, do Cazaquistão, anunciou a contratação de Igor Carioca. O ala…

São Paulo é campeão da Copa Fictor Sub-15

O São Paulo conquistou a Copa Fictor Sub-15 categoria ouro nesta terça-feira (20). O Tricolor…

0%