• Home
  • Futsal Profissional
  • Pato sai atrás, busca a virada sobre o Atlético Piauiense e é líder isolado no grupo B da Taça Brasil – LNF

Pato sai atrás, busca a virada sobre o Atlético Piauiense e é líder isolado no grupo B da Taça Brasil – LNF

• Barueri | SP

Pato somou três pontos | Foto: Cecília Prutchansk

O Pato venceu por 2 a 1, de virada, o Atlético Piauiense (PI), pela terceira rodada da Taça Brasil Divisão Especial. Gleidson e Fogaça anotaram os gols da vitória paranaense, nesta terça-feira (17 de junho), em Maceió (AL).

Com o resultado, o Pato vai a sete pontos no grupo B e está isolado na liderança, enquanto o Atlético permanece em terceiro com três. O time piauiense volta à quadra nesta quarta-feira (18), contra o Praia Clube, às 17h. Já o Pato folga na quarta rodada e enfrenta o Praia Clube na quinta-feira (19), às 17h.

Primeiro tempo

O confronto começou muito intenso e movimentado. As duas equipes trabalhavam com qualidade a posse da bola e chegavam com perigo ao gol adversário. Aos cinco minutos, em bela jogada de Nardinho e bate-rebate na área, a bola sobrou para Jé que encheu o pé e abriu o placar para o Atlético.

Aos nove, em triangulação de passes, Duduzinho rolou para Gleidison balançar as redes e deixar tudo igual na partida. O confronto era faltoso, mas muito estudado e equilibrado pelas equipes. Aos 16, o Pato ficou estourado em faltas e teria que finalizar a primeira etapa sem cometer mais infrações. Aos 18, foi a vez do Atlético ficar estourado em faltas.

Quando restavam sete segundos para o fim da primeira etapa, o Atlético cometeu a sexta falta na partida, tiro-livre para o Pato. Fogaça foi para a cobrança, balançou as redes, virou o jogo e levou a vantagem para o vestiário paranaense.

Segundo tempo

A segunda etapa começou equilibrada, com a desvantagem, o Atlético tinha uma postura mais ofensiva na partida, mas o Pato se portava bem defensivamente e impedia as investidas do adversário, além de explorar os contra-ataques.

O confronto continuou tenso e faltoso. A partir dos 12 minutos, o Atlético optou por jogar com Igor BB mais adiantado, atuando como goleiro-linha. Aos 18, a equipe piauiense trocou o goleiro-linha e Nardinho assumiu a função, mas não conseguiu converter em gols as oportunidades e o Pato saiu vitorioso.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Joinville goleia o Jaraguá no primeiro jogo da final do Catarinense – LNF

Joinville saiu em vantagem no jogo de ida | Foto: Paulo Sauer O Joinville começou…

Gaúcho de Santa Vitória do Palmar é bicampeão da LNF pelo Jaraguá – LNF

Ex-atleta conquistou a sua segunda LNF. | Foto: Paulo Sauer O gaúcho Yuri Acosta foi…

Jaraguá renasce das mãos de gente que ama o projeto – LNF

Por Por Chico Lins | GE Jornalista. • O esporte por todos os ângulos Jaraguá,…

0%