Benfica vence dérbi frenético e força jogo decisivo – LNF

Clássico em Portugal decide o título | Foto: FPF

O Benfica derrotou, esta quarta-feira, o Sporting (7-5) no jogo 4 da final do playoff da Liga Placard, adiando as decisões para o derradeiro jogo, no domingo. Num encontro frenético, com 12 golos, mudanças constantes no marcador e prolongamento louco, as contas do título serão decididas no jogo 5, no Pavilhão João Rocha.

O jogo começou praticamente com o golo de Taynan. Na primeira jogada do jogo, Diogo Santos serve o experiente jogador do Cazaquistão e este remate para o 1-0. Pouco depois, mais concretamente ao segundo minuto de jogo, o Benfica respondeu e Higor empatou a partida. Aos 6′, Diego Nunes envia a bola ao poste. Pelos 8′, ataque rápido das águias com Carlos Monteiro quase a fazer o 2-1, Logo de seguida, no mesmo minuto, Chishkala operou a reviravolta e colocou as águias na frente.

Depois de um momento em que o Benfica esteve claramente por cima, o Sporting conseguiu equilibrar e dividir o jogo. Aos 13′, Jacaré, assistido por Lúcio, quase bateu Bernardo Paçó, que fez uma enorme defesa. As águias chegaram cedo à quinta falta e isso fez com que a pressão fosse menos agressiva. Aos 15′, Rocha faz o empate de cabeça após canto. Pouco depois, Chishkala dispôs de uma flagrante oportunidade, com Bernardo Paçó a fazer uma gigante intervenção. Na resposta, no mesmo minuto, Pauleta atirou ao poste.

Na segunda metade do encontro, Taynan voltou a marcar aos 23′, colocando o Sportin na frente. Logo de seguida, no minuto seguinte, Higor faz o golo e restabelece a igualdade. Quando faltavam sete minutos para o fim, o Sporting fica momentaneamente em inferioridade numérica por expulsão de Bernardo Paçó. Depois de alguns minutos de insistência em superioridade, Higor voltou a marcar (34′). Taynan, aos 36′, voltou a marcar fez novamente o empate. A pouco mais de um minuto para o fim dos 40′, o Benfica dispôs de um livre de 10 metros, mas Raul Moreira atirou por cima.

Condicionados pelo limite de faltas, as duas equipas foram para prolongamento. Nos primeiros segundos desta etapa, Arthur marca um golaço e faz o 5-4. Ainda na primeira parte do prolongamento, Sokolov dispôs de uma livre de 10 metros, mas Osuji defendeu. Zicky, aos 42′, faria o empate 5-5. Perto do fim da primeira parte, mais um livre direto, com Chishkala a converter para o 6-5, aos 43′. Na segunda metade do prolongamento, o Benfica chegou ao 7-5, com Chishkala a faturar mais uma vez (47).

A partir daqui, o Sporting apostou no 5×4 para tentar anular a desvantagem. A fechar, Merlim ainda desperdiçou um livre de 10 metros, com o resultado a ficar fechado no 7-5. O jogo decisivo está agendado para domingo, pelas 19h00, no Pavilhão João Rocha.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Magnus goleia o Indaiatuba por 9 a 1 e vai à semifinal do Paulista – LNF

Sorocaba vence o Indaiatuba pelas quartas do Paulista d | Foto: Guilherme Mansueto O Magnus…

Empate contra o Foz Cataratas garante Campo Mourão na semi do Paranaense – LNF

Por Assessoria Campo Mourão • Campo Mourão | PR Mourão vai firme em duas frentes…

Pato renova com a comissão técnica para a temporada 2026 – LNF

Treinador Luciano Bonfim lidera o Pato em bom momento na temporada | Foto: Maurício Moreira…