• Home
  • Futsal Profissional
  • Palma Futsal e Jimbee Cartagena, representantes espanhóis na próxima Liga dos Campeões da UEFA – LNF

Palma Futsal e Jimbee Cartagena, representantes espanhóis na próxima Liga dos Campeões da UEFA – LNF

A taça mais disputada da Europa | Foto: RFFE

Pela segunda temporada consecutiva, o Illes Balears Palma Futsal e o Jimbee Cartagena Costa Cálida representarão a seleção nacional de futsal na próxima edição da UEFA Futsal Champions League .

No caso do Palma Futsal , a equipa comandada por Antonio Vadillo pode orgulhar-se de ser a atual tricampeã da máxima competição europeia, pelo que, depois de vencer na final do passado mês de maio o cazaque Kairat Almaty , o conjunto balear obteve o bilhete direto para a edição 2025/2026.

Por sua vez, o Jimbee Cartagena Costa Cálida disputará a Liga dos Campeões pelo segundo ano consecutivo, como campeão da melhor liga do mundo . Após uma final emocionante contra o Barça, a equipe de Duda prevaleceu na quarta partida, garantindo sua vaga na competição em que conquistou o bronze na temporada passada .

Novo formato para a edição 2025/2026

Num esforço para tornar o torneio mais atrativo, o Comité Executivo da UEFA aprovou uma alteração ao formato da Liga dos Campeões de Futsal da UEFA em abril passado . As fases preliminar e principal permanecerão inalteradas.

A fase de elite, no entanto, será eliminada em favor das oitavas de final e das quartas de final , que serão disputadas em dois jogos. A fase de quartas de final determinará os quatro clubes que competirão no Final Four em maio de 2025.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Santo André derrota Blumenau e volta a vencer pela LNF – LNF

Em partida válida pela 10ª rodada da LNF Cresol 2025, o Santo André voltou a…

Jovem promessa do Esportivo Império Pires mira Tony Kross

Titular na Copa São Paulo 2025 com apenas 15 anos, passagens por clubes como Vila…

Benfica sagra-se campeão nacional em Portugal – LNF

Mais um título para a galeria do Benfica | Foto: Filipe Amorim Mais emoção era…