Aos 14 anos, Carlos Eduardo Souza Santos, conhecido como Cadu, vem ganhando destaque nas categorias de base do Corinthians. Com talento, disciplina e números expressivos na temporada, o jovem ponta surge como uma das grandes promessas do futebol paulista.
Cadu começou no futebol aos 5 anos, na escolinha Chute Inicial do Jabaquara. Depois passou pelo futsal da ADEG, em Embu Guaçu, até ser descoberto pelo Tabuca Juniors durante um campeonato. Aprovado em avaliação, começou sua trajetória federado aos 9 anos.
Logo passou para o campo, onde participou de peneiras no Red Bull Bragantino, Palmeiras, Referência e Corinthians. Foi aprovado no Parque São Jorge após duas etapas de avaliação comandadas pelo técnico Léo Fausto.
Hoje, o atacante atua nas três funções ofensivas — ponta direita, ponta esquerda e centroavante — mas tem se sobressaído pelas assistências. Em 17 jogos nesta temporada, Cadu marcou 4 gols e deu 11 assistências.
O currículo de Cadu é recheado: campeão paulista sub-11 e sub-12, campeão da Paulista Cup sub-12, Copa das Flores (onde foi artilheiro), e Copa Buh sub-13 (sendo eleito o melhor jogador da final contra o Santos).
Com uma rotina que inclui treinos técnicos, físicos e táticos, Cadu também investe no lado mental. Antes dos jogos e treinos, recorre à oração, mentalização de jogadas e música para se concentrar.
Apesar da agenda cheia, divide o tempo com dedicação aos estudos e à convivência familiar, que ele considera essencial: “Minha família me apoia em tudo, me orienta, me corrige e está comigo nos dias bons e ruins.”
Ídolo confesso de Neymar — por sua técnica, velocidade e genialidade —, Cadu também se inspira no estilo explosivo de Memphis Depay. Dentro e fora de campo, demonstra maturidade ao falar sobre os desafios do futebol: “Entendi que chegar é difícil, mas permanecer é ainda mais. É preciso evoluir todos os dias”.
Entre os principais objetivos da temporada, ele quer ser campeão paulista sub-14, se firmar no sub-15 com boas atuações, terminar o ano com pelo menos 10 gols e 20 assistências — metas que refletem sua ambição e foco. Daqui a cinco anos, Cadu se imagina com contrato profissional assinado e integrado ao elenco principal do Corinthians.