O Flamengo anunciou nesta sexta-feira (11 de julho de 2025) o desligamento de Carlos Noval do cargo de gerente das categorias de base do clube, encerrando um ciclo de 15 anos de atuação contínua nas divisões de formação.
Em nota oficial, o clube destacou sua dedicação e as diversas conquistas obtidas durante seu período à frente das categorias de base. “O clube agradece pelo profissionalismo, dedicação e identificação demonstrados ao longo de sua trajetória no Mais Querido, repleta de conquistas durante os mais de 15 anos”.
Repercussão e contexto da saída
A mudança ocorre no contexto de uma ampla reformulação estruturada pela nova gestão do presidente Luiz Eduardo Baptista (Bap) e do diretor técnico José Boto. Desde o início do ano, a equipe do Flamengo tem passado por uma reorganização institucional que envolveu redução de quadros e enxugamento nas áreas de base
Noval, que já havia sido parcialmente esvaziado de funções quando acumulou cargos estratégicos com Bruno Spindel ocupando a negociação de atletas, agora deixa por completo a gerência, abrindo espaço para o novo gestor Alfredo Almeida, que assumirá a função imediatamente.