Em uma reviravolta no cenário do futebol de base, o técnico Marcelinho Paraíba, de 50 anos, deixou o comando do Baraúnas, clube que se prepara para a segunda divisão do Campeonato Potiguar, para assumir uma equipe da base, ainda não revelada, do Hertha Berlim, na Alemanha.
A decisão, motivada pela proposta financeira e o desafio de retornar à Europa, interrompe sua segunda passagem pelo Leão do Oeste antes mesmo de começar. O Baraúnas agora busca um substituto para o comando do time.
Marcelinho foi apresentado como treinador do Baraúnas no último dia 06 de agosto, marcando um retorno ao clube onde já havia trabalhado em 2024. A saída abrupta, porém, não é a primeira vez que o ex-jogador se envolve em situações como essa.
No início de 2025 ele foi anunciado por dois times quase simultaneamente: o Americano-RJ e o Nacional de Patos-PB, uma situação que repercutiu até na imprensa internacional.
Ídolo do Hertha Berlim, onde atuou por cinco temporadas como jogador, Marcelinho Paraíba agora se dedicará ao desenvolvimento de jovens talentos no time alemão. As partes, no entanto, mantêm em sigilo qual núcleo de formação ele poderá comandar.
A mudança de planos do treinador pegou o Baraúnas de surpresa, que agora corre contra o tempo para definir um novo nome antes da estreia na competição, marcada para 5 de outubro.