O Flamengo (RJ) fechou uma parceria histórica com o Internacional de Minas (MG), um clube formador certificado pela CBF, para ampliar a formação e captação de jovens atletas em Minas Gerais.
O acordo garante que o time de Itaúna será o único em solo mineiro a ter esse tipo de parceria com o rubro-negro carioca, além de marcar o primeiro vínculo do Flamengo com uma equipe profissional fora do Rio de Janeiro.
O modelo do acordo prevê a implementação de metodologias e conceitos do Flamengo em Minas Gerais, com visitas periódicas de representantes do clube carioca para acompanhar os treinamentos e avaliar atletas. “O futebol mineiro é um polo central, com inúmeros jogadores revelados, e teremos a oportunidade de observar mais de perto este celeiro de talentos”, pontuou Alfredo Almeida, diretor da base do Flamengo.
Segundo o Diretor Presidente do Inter de Minas, Thiago Gosling, a parceria é um divisor de águas e um reconhecimento do trabalho consistente do clube, que possui um DNA 100% formador. “Mais do que um contrato, é um projeto de desenvolvimento. O Inter de Minas ganha visibilidade e respaldo, enquanto o Flamengo fortalece sua rede de formação em um estado tão relevante para o futebol”, afirmou.