Estrelas reagem ao sorteio das Filipinas para 2025 – LNF

Portugal está no Grupo C com Tanzânia, Japão, Nova Zelândia| Foto: FIFA

Jogadoras e treinadoras reagem ao sorteio da Copa do Mundo Feminina de Futsal da FIFA, que ocorreu no BGC Arts Center em Bonifacio Global City, em Taguig.

Grupo A: Filipinas, Polônia, Marrocos, Argentina

Grupo B: Espanha, Tailândia, Colômbia, Canadá

Grupo C: Portugal, Tanzânia, Japão, Nova Zelândia

Grupo D: Brasil, Irlanda do Norte, Irã, Itália, Panamá

O sorteio dos grupos parece bastante favorável para nós, mas temos que lembrar que esta é a Copa do Mundo – apenas as seleções mais fortes estão aqui, e não haverá jogos fáceis. Estamos nos preparando para batalhas acirradas em quadra, onde cada detalhe e cada momento de concentração podem decidir o resultado. Como equipe, queremos nos apresentar da melhor maneira possível, para mostrar o progresso do futsal polonês e o caráter que colocamos em cada jogo. A Argentina entra como a clara favorita, dado seu histórico e qualidade, mas isso só nos motiva ainda mais. Nossa ambição é clara: queremos lutar para avançar na fase de grupos e provar que a Polônia merece seu lugar entre as melhores do mundo.

Kasia Wlodarczyk , jogadora da Polônia

Em primeiro lugar, estou muito feliz em ver nosso país representado em uma Copa do Mundo Feminina. Apesar do favoritismo, acho que todas as seleções chegarão a esta Copa com grandes expectativas. Nosso grupo não é o mais difícil, mas eu sabia que não teríamos um jogo fácil. É a primeira Copa do Mundo e todas vamos lutar para chegar o mais longe possível.

Becha Nunez , jogadora da Argentina

FIFA
Argentina no Grupo A vai encarar Filipinas, Polônia, Marrocos,| Foto: FIFA

No nosso grupo, há equipes bem preparadas e com muito talento. Não vai ser fácil. Estamos trabalhando duro e bem para saber como encarar cada partida da melhor maneira possível. A empolgação é enorme. A vontade também. Mas sabemos que os pequenos detalhes e o jogo em equipe serão essenciais.

FIFA
Tailândia, Colômbia, Canadá encaram a Espanha | Foto: FIFA

“O Falcão nos colocou numa situação difícil, não foi? (risos) Mas esta é a Copa do Mundo. Não há caminhos fáceis. Estamos animados para o desafio. Estamos aqui para competir contra os melhores. Minha maior tarefa agora é pressionar meus jogadores com uma mentalidade de vencedor. Precisamos prepará-los para passar pela fase de grupos sem medo da reputação dos nossos adversários. Quero que eles entrem na quadra e joguem seu belo jogo. Que se divirtam. Este é um momento histórico para eles e para o futsal tailandês. Minha mensagem para eles é clara: acreditem em suas habilidades, aproveitem esta experiência incrível e mostrem ao mundo o nosso potencial. Estaremos prontos.”

Thanatorn Santanaprasit , técnico da Tailândia

FIFA
Tailândia promete fazer bonito no Mundial | Foto: FIFA

“Fiquei muito animada para assistir à cerimônia do sorteio e finalmente saber a composição dos quatro grupos desta Copa do Mundo. Acordei às 5 da manhã para assistir ao vivo! Os quatro grupos são definitivamente muito interessantes. Acho que o Grupo B, para o qual fomos sorteados, é o mais imprevisível. As quatro equipes têm potencial para conquistar as duas primeiras vagas. No entanto, estou muito confiante em nossa equipe e realmente acredito que podemos garantir nossa vaga na fase eliminatória. Mal posso esperar para estar nas Filipinas e começar o torneio!”

Esther Brossard , jogadora do Canadá

FIFA
| Foto: FIFA

“Acho que foi um sorteio justo para Portugal. Junto com o Japão, somos os favoritos do grupo, mas não devemos subestimar a Nova Zelândia e a Tanzânia. O objetivo sempre será vencer as três partidas e terminar em primeiro.”

Ana Catarina Pereira , jogadora de Portugal

FIFA
Hannah Kraakma goleira da Nova Zelândia | Foto: FIFA

“Entrar no Grupo C com Portugal, Japão e Tanzânia é uma oportunidade empolgante de nos testarmos contra algumas das melhores, mas também de dar o nosso melhor e mostrar o que podemos fazer no cenário mundial. Cada jogo terá seus próprios desafios, mas estou ansiosa para ver o que podemos alcançar.”

Hannah Kraakman , jogadora da Nova Zelândia

FIFA
| Foto: FIFA

Não vou mentir: fiquei com um frio na barriga quando o sorteio foi feito. Sabemos que a Copa do Mundo reúne as melhores seleções, e estar entre elas já é um privilégio. Respeitamos cada adversário porque todos trabalharam duro para chegar até aqui. Nosso foco é jogar com humildade. Não existe jogo fácil em Copa do Mundo. Entraremos em quadra com respeito, mas também com o coração cheio de comprometimento, porque representamos uma grande nação. A beleza do esporte está justamente nisso: diferentes países, culturas e estilos se encontram, e todos têm a chance de mostrar sua grandeza. Estou muito feliz por este momento que é mágico e único para todos.

Emilly , jogadora do Brasil

“É um grupo difícil, mas queremos dar o nosso melhor e mostrar ao mundo a nossa força. O Brasil também é o melhor time do mundo neste momento e temos um jogo muito difícil contra eles, mas estou feliz por jogarmos contra uma equipe tão boa.”

Maral Torkaman , jogador da seleção iraniana

FIFA
Iranianas vão fazer história na competição | Foto: FIFA

Sabemos que não será um grupo fácil, mas em uma Copa do Mundo não há caminho fácil. Sabemos que temos times de alto nível para enfrentar, mas isso só nos deixa mais focados e concentrados no trabalho. Espero três grandes jogos, porque todos darão 110%, pois, em competições como esta, não há resultados fáceis nem vitórias garantidas.

Ludovica Coppari , jogadora da Itália

FIFA
| Foto: FIFA

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Estrelas reagem ao sorteio das Filipinas para 2025 – LNF

Portugal está no Grupo C com Tanzânia, Japão, Nova Zelândia| Foto: FIFA Jogadoras e treinadoras…

Brasil conhece adversários da Copa do Mundo Feminina – LNF

Brasil enfrenta Irã, Itália e Panamá na primeira fase da Copa do Mundo Feminina |…

Campo Mourão derrota o Minas fora de casa pela 21ª rodada – LNF

O Campo Mourão foi a Belo Horizonte e derrotou o Minas fora de casa por…