Estado com maior tradição no futsal brasileiro, o Rio Grande do Sul terá os três representantes da LNF Cresol 2025 nos Playoffs. Depois do líder Atlântico, classificado com antecedência, ACBF e Vélez Camaquã se garantiram nas eliminatórias ao término da última rodada. No entanto, há objetivos a cumprir nos dois jogos restantes, seja na tabela ou no desempenho por melhorar.
“A nossa equipe está de parabéns pela classificação antecipada, porém queremos mais. Queremos conquistar uma colocação melhor na tabela para trazer os jogos de volta dos Playoffs para Camaquã. Sabemos da dificuldade que é enfrentar o Foz Cataratas e o Campo Mourão, porém vamos seguir focados em fazer boas atuações e se Deus quiser conseguir pontos nessas partidas difíceis”, projeta Gui Falcão, um dos destaques da goleada por 4 a 1 diante do Umuarama.

Com o resultado, o Vélez chegou aos 34 pontos no 10º lugar, uma posição abaixo da ACBF, que derrotou o Cascavel por 3 a 1 na semana passada. Ou seja, além de estarem com a mesma pontuação e separados pelos critérios, os dois têm chances de melhorar e terminar ainda entre os oito melhores e assim decidir em casa no mata-mata para aproveitar o momento.
“A gente sabe que a nossa equipe oscilou na primeira fase, mas sabemos que estamos numa crescente. Sabemos também que as equipes que chegam mais sólidas e num melhor momento nos Playoffs tem mais chances de avançar e é isso que estamos buscando”, destaca Murilo, referência da ACBF.
As duas equipes voltam a quadra no fim de semana. Primeiro o Vélez, na sexta-feira às 19h, na casa do Foz Cataratas. No sábado, às 18h30, a ACBF recebe o Magnus em um clássico do futsal nacional. As duas partidas terão cobertura do GOAT e da LNFTV.