Autor de um dos gols da vitória por 3 a 1 sobre a Guatemala, que garantiu o Brasil nas semifinais da Copa das Nações de Futsal, Cleber viveu um momento especial com a camisa da Seleção. Atuando no futsal da Arábia Saudita, o ala comemorou o primeiro gol pela equipe principal numa competição e destacou a emoção de jogar no Brasil.
“Fico muito feliz pelo gol, mas principalmente pela vitória. É minha primeira competição oficial com a Seleção e poder sentir esse calor do povo brasileiro é muito especial. Não tenho palavras para descrever a emoção, é só aproveitar a oportunidade”, afirmou.
Natural do Recife, Cléber começou no futsal e futebol aos oito anos. Com passagens por Sport, Náutico e Santa Cruz, ganhou destaque no Atlântico Erechim, o que o levou ao futsal europeu. Na Espanha, brilhou pelo Palma e Real Betis, onde foi artilheiro da equipe no ano que foi emprestado.
Ao retornar ao Palma, foi artilheiro do time na elite espanhola e campeão da Liga dos Campeões da UEFA. Atualmente, defende o Al-Qadisiyah, da Arábia Saudita, onde busca manter o protagonismo e conquistar títulos. Contratado no fim de 2024, o jogador desembarcou no clube saudita como uma das maiores negociação do Futsal, cerca de 200 mil euros, valor pago ao Illes Balears Palma, da Espanha.
Jogar no Brasil sempre vai ser especial para Cleber. O jogador ainda agradeceu o apoio dos torcedores nas duas primeiras partidas e fez um convite para o próximo desafio. “A torcida tem sido fundamental. Desde já, quero agradecer por estarem com a gente e convidar todo mundo para encher o ginásio no sábado. Vai ser um jogo muito importante”, concluiu.
Apesar do resultado positivo contra Guatemala, Cleber reconheceu que o desempenho da equipe ficou abaixo do esperado. Para ele, o momento agora é de ajustes e foco total na semifinal, marcada para este sábado (20), na Arena BRB Nilson Nelson, em Brasília. O Brasil se garantiu na primeira colocação do Grupo A e agora aguarda o confronto entre França e Paraguai, nesta sexta-feira (19).
“Acho que fomos um pouco abaixo do que podemos render. Agora é corrigir o que precisa ser corrigido e mostrar outro jogo no sábado. É um momento importante e vamos entrar com outra postura para buscar a vaga na final”, completou.