Por Matheus Fiuza | Meu Timão
• São Paulo | SP
Deives fez gol e deu assistência na vitória sobre a AABB | Foto: Pedro Carvalho
O Corinthians encerrou a primeira fase do Paulista de Futsal ao vencer a AABB, por 2 a 0, na última terça-feira. Além da vitória, a notícia positiva foi o retorno de Deives, que estava ausente da equipe nos compromissos de setembro.
O pivô de 40 anos não aparecia entre os relacionados desde o vice-campeonato na Copa Internacional Ciudad de Cartagena, diante do Jimbee Cartagena, na Espanha, em 28 de agosto. De lá para cá, ele perdeu sete compromissos, sendo seis pela Liga Nacional de Futsal (LNF) e um pelo Estadual — relembre abaixo.
O capitão do Timão passou as últimas semanas tratando um problema na panturrilha direita. Antes da maratona na Espanha, o jogador chegou a reclamar de dores na lombar e no quadril, que poderiam afastá-lo em certo período para tratamento.
Deives retornou com grande estilo às quadras. Com pouco mais de seis minutos restantes da primeira etapa, ele aproveitou reposição rápida de Kelvin, dominou na frente da área e abriu o marcador no Ginásio A. No minuto seguinte, o pivô deu assistência para Maicon fechar a conta na zona sul da capital paulista.
Maior vencedor de títulos pelo futsal do Corinthians (16), Deives é o vice-artilheiro do clube na temporada. Em 27 aparições, são 18 gols marcados, três a menos que o fixo Lucas Martins.
O pivô volta em momento crucial para o Timão na temporada. Além da classificação ao mata-mata do Paulista, o Corinthians fará a última partida pela LNF antes dos playoffs. No próximo sábado, às 19h, o clube alvinegro recebe o Foz Cataratas pela 23ª rodada da Liga Nacional.