A voz durante os 15 minutos de conversa se altera somente uma vez durante a entrevista de Marquinhos Xavier. O quarto personagem do Lendas do Futsal não levanta o tom ao defender algumas de suas ideais. Ao contrário, embarga a voz e mareja os olhos quando fala da maior inspiração na profissão e da amizade com ela.
A carreira de técnico enfrentou os primeiros obstáculos dentro de casa. Oriundo de uma família voltada a educação, precisou ‘ganhar a dividida’ e fazer valer o caminho para o lado do esporte. Mas não ficou longe da academia, local que reconhece se sentir mais à vontade até hoje.
De Marechal Rondon, passando por Carlos Barbosa, até o ápice no Uzbequistão, são muitas as histórias do “MX”, como era chamado pelo amigo Fernando Ferretti. “Sem dúvida alguma ele é o maior treinador do mundo”, afirma com emoção.

Para conferir esta e outras manifestações de quem tanto valoriza o futsal, fica o convite para conferir o bate-papo com o treinador hexacampeão do Mundo com a Seleção Brasileira, um cara que venceu a própria mente, teve persistência e criou um mantra: “A coletividade é uma forma de viver”.
O episódio ficará disponível hoje, após o programa Ligados na LNF. E vale o lembrete: Ao se tornar membro da LNFTV, o torcedor passa a apoiar diretamente a modalidade, ajudando a LNF a continuar investindo em produções audiovisuais, transmissões e novos conteúdos. Com os recursos arrecadados, a Liga promete melhorias contínuas no canal, com mais cobertura, entrevistas exclusivas e bastidores dos clubes e atletas que fazem parte do maior campeonato de futsal do mundo.