De um lado um pentacampeão e de outro o time que participou de todas as edições da LNF. Este é um resumo do confronto entre Jaraguá e Minas. No duelo de onde sairá o último classificado para as quartas de final, catarinenses e mineiros se reencontrarão depois do 4 a 1 na primeira fase, a favor do atual dono da taça, e que por muito tempo ficou invicto na competição.
“Tivemos altos e baixos durante a competição e isso tem que nos ensinar para o mata-mata. Toda a temporada estará nesses dois jogos. Toda a inteligência emocional precisa ser preparada para os atletas”, diz o técnico Xande, que projeta problemas pela frente diante do adversário:
“Jogo difícil com um time muito bem treinado. Fez últimos jogos com vitórias importantes e que dão confiança no desempenho. Tem um treinador muito inteligente e com uma estrutura muito boa. Temos que nos preparar bem”. Do outro lado, as dificuldades também apareceram ao longo do campeonato. Para o técnico Daniel Lobato, a primeira fase foi dividida em três partes:

“Inicialmente, enfrentamos um período desafiador, marcado por um significativo número de lesões que impactaram diretamente o rendimento da equipe. Em seguida, com a recuperação dos atletas, concentramos nossos esforços na reestruturação do aspecto mental da equipe, vivenciando uma fase de oscilações. Por fim, na etapa final, alcançamos um equilíbrio consistente, apresentando bons resultados e um desempenho positivo.”
Assim como o colega Xande, Lobato prevê um duelo complicado e que exigirá de sua equipe um desempenho ainda maior para sair de Santa Catarina com a classificação. “Para alcançarmos nossos objetivos, será imprescindível apresentar um alto nível de competição e qualidade, tanto na defesa, para neutralizar as ações da equipe de Jaraguá, quanto no ataque, aproveitando as oportunidades que surgirem ao longo dos dois jogos. Esperamos partidas intensas e disputadas, mas, com base na performance da equipe, nutrimos a esperança e o desejo de avançar para as próximas fases da Liga”, completa.
As duas equipes se enfrentam nos dias 16 e 25 de outubro. O primeiro jogo será em Belo Horizonte, às 20h, e o da volta em Jaraguá do Sul, às 17h, ambos claro, com cobertura do GOAT e da LNFTV.