Juntos eles têm 81 anos de idade. Juntos eles somam 79 gols na temporada, 28 sendo na LNF. Se o assunto é títulos, são sete troféus da maior competição de futsal do planeta. Artilharia da competição foram em cinco temporadas, uma delas, inclusive, juntos. Juntos, no entanto, nesse momento não será possível Rodrigo e Deives seguirem nos Playoffs de uma edição especial de LNF para ambos. Magnus e Corinthians se enfrentam nas quartas de final e como os dois anunciaram aposentadoria ao final do ano, os dois duelos são sim uma espécie de “The Last Dance” de uma dupla de história para lá de marcante na modalidade.
“Eu tentei fazer o máximo de jogos com o time, tentar para ser uma das melhores temporadas da minha carreira. Sem lesões graças a Deus e aproveitar e ser feliz. Não tem mais nada para fazer. Fizemos tudo (risos). O que foi feito está escrito e agora é desfrutar. Creio que quem passar vai muito forte”, prevê Rodrigo, capitão do Magnus, goleador em 2016, 2019 e 2020.
Aos 41 anos, o Capita busca a quarta taça de LNF. Ganhou a primeira com a ACBF, antes do bicampeonato com o time de Sorocaba. Vai enfrentar outro ídolo de uma torcida e capitão do time. Deives, 40 anos, foi duas vezes goleador, em 2012 e 2016, e tetracampeão de LNF. Uma com a Intelli, uma com o Santos e duas com o Timão, clube que escolheu para ser o ponto final da carreira.

“Estou tentando desfrutar da melhor maneira possível. Não é fácil, pois vivemos isso praticamente a vida inteira. São momentos de fortes emoções, mas estou tentando fazer tudo valer a pena”, garante o camisa 10.
Claro que o duelo não é restrito aos dois veteranos. Há muito mais em jogo. Corinthians e Magnus, além de clássico paulista, é clássico nacional. Em 2000, deu o Cachorrão para cima do Timão na revanche da final perdida para a equipe da capital em 2016. Na particularidade, porém, é que está o molho do encontro. Somente um deles seguirá correndo atrás da bola e do sonho de aumentar a galeria de troféus.
“Esse hoje é um duelo à parte. O público gosta, isso vende e para o esporte é excelente. Temos que aproveitar pois está acabando e não temos mais isso dentro do esporte… Uma pena ser nesse momento. Em uma final seria incrível”, lamenta Deives, sentimento um pouco distinto do companheiro de tantas batalhas.
“Não vejo dimensão de um encerrar e o outro continuar. Os dois já fizeram o que tinham que fazer por esse clássico e pelo esporte. É um jogo legal que todo mundo gosta de jogar. Infelizmente é cedo porque poderia ser uma final. Mais um espetáculo que todo mundo para pra ver. Acredito que o resultado não vai mudar a trajetória de nenhum dos dois”, completa Rodrigo, protagonista de uma rica história em suas últimas páginas.
O jogo de ida é nesta terça-feira, às 21h, em São Paulo. A volta acontece daqui uma semana em Sorocaba, no mesmo horário. Xsports, BandSports, GOAT e LNFTV transmitem tudo ao vivo.