Na noite da última terça-feira, o Corinthians venceu o Magnus, por 4 a 2, pela Liga Nacional de Futsal (LNF). Com os dois gols marcados no clássico, o ala Luisinho chegou ao seu 12° gol na temporada e vive o seu ano mais artilheiro no time adulto.
Antes deste ano, a temporada mais goleadora do jogador foi em 2023, com 11 tentos, logo em sua promoção definitiva no time adulto, uma vez que já havia feito sua estreia dois anos antes, mas atuava com mais frequência no elenco Sub-20 – veja a evolução abaixo.
Na frente de Luisinho, apenas cinco nomes na temporada balançaram mais as redes. O primeiro lugar é de Deives, com 22 gols, empatado com o fixo Lucas Martins. Fechando o pódio, aparece Maicon, com 16 tentos, um a mais que Israel Neto, seguido por Luiz Brizzi, que balançou as redes por 13 vezes.
Somando os confrontos da Liga, Paulista, Torneo Mucho Más, Torneo Ciudad de Cartagena e os amistosos, o camisa 7 chegou a este número. Vale ressaltar que a contagem não conta os tentos na SuperCopa Gramado e Taça SP, que faria o número do jogador chegar a 27.
Luisinho chegou ao Corinthians em 2019, com apenas 16 anos, mas sempre se destacou como uma das promessas. Com o Timão, venceu a Taça São Paulo, por duas vezes, na categoria Sub-20, e do Paulista Sub-18. Na seleção de base, disputou o Sul-Americano e a Liga Evolução Sub-20.
Com o resultado, o Corinthians passou a depender apenas de suas próprias forças para garantir vaga na semifinal do campeonato nacional. Um simples empate em Sorocaba já será suficiente para a classificação. Em caso de derrota no tempo normal, o time precisará vencer na prorrogação para seguir adiante.
O time alvinegro volta a atuar na próxima terça-feira, quando disputará o jogo de volta da Liga Nacional de Futsal. O Corinthians encara o Magnus às 21h, na Arena Sorocaba.