O Mundial Feminino Sub-17 viu uma hegemonia ser ampliada. A Coreia do Norte faturou o quarto título, sendo o segundo seguido, neste sábado (08), após fazer 3 a 0 na Holanda na grande decisão. As asiáticas resolveram em 45 minutos e coroaram uma campanha 100% com a taça.
A Coreia do Norte venceu os sete jogos disputados em Marrocos, sede da competição. Depois de liderar seu grupo com sobras na primeira fase, a equipe goleou as donas da casa e o Japão, vice em 2016, nas oitavas e quartas de final, respectivamente. Nas semis, vitória por 2 a 0 diante do Brasil e, na decisão, gols de Kim Won-Sim, Pak Rye-Yong e Ui-Gyong Ri para garantir a taça.
A Coreia já havia levado a taça em 2008, 2016 e 2024, chegando ao quarto título e disparando como maior campeã. Individualmente, suas principais atletas foram reconhecidas. Yu Jong-Hyang conquistou a Bota de Ouro e a Chuteira de Ouro, com oito gols marcados. Kim Won-Sim foi a vice-artilheira e Bola de Prata, com Rosalie Renfurm, da Holanda, ficando com a Bola de Bronze. A goleira do torneio foi a mexicana Valentina Murrieta e o Troféu Fair Play foi para a Espanha.
O Brasil encerrou sua melhor campanha na história também neste sábado, ficando com o quarto lugar geral. Na disputa pela terceira posição, as comandadas de Rilany Silva levaram um gol do México no fim e caíram na disputa de pênaltis: 1 a 1 no tempo normal e 3 a 1 nas penalidades.