O Corinthians está nas semifinais da Liga Nacional de Futsal (LNF). Na noite desta terça-feira, o Timão derrotou o Magnus por 2 a 1 na prorrogação do jogo de volta das quartas de final, na Arena Sorocaba, e garantiu vaga entre as quatro melhores equipes do país. Os gols decisivos foram marcados por Marlon e Maicon.
No tempo normal, o time do interior havia vencido por 5 a 3 — com Luisinho, Marlon e Edimar marcando para o Corinthians — devolvendo o placar da ida, quando o clube do Parque São Jorge triunfou por 4 a 2 no Ginásio Wlamir Marques.
O Magnus iniciou a partida pressionando em busca do resultado. Entretanto, o Corinthians reagiu rapidamente e abriu o placar com Luisinho. A partir do gol, os donos da casa passaram a dominar o confronto, empilharam finalizações e pararam em grandes defesas de Lucas Oliveira e na trave. De tanto insistir, o time de Sorocaba chegou ao empate. Ainda antes do intervalo, Marlon aproveitou o goleiro adiantado e, da própria quadra de defesa, marcou um golaço por cobertura, deixando o Timão novamente à frente no placar.
No segundo tempo, o Magnus foi amplamente superior, controlou o ritmo da partida e aproveitou os erros do Corinthians para virar o placar para 5 a 2, levando a decisão para a prorrogação. Nos segundos finais, o Timão ainda descontou com um gol de Edimar. No tempo extra, o duelo foi equilibrado e marcado por constantes alterações táticas e uso do goleiro-linha por ambos os lados. O Corinthians saiu na frente com Marlon, viu o Magnus empatar na sequência, mas Maicon marcou o segundo e garantiu a classificação alvinegra para as semifinais.
Com o resultado, o Corinthians avançou às semifinais do torneio nacional, onde enfrentará o Campo Mourão, do Paraná. O Timão aguarda a definição da LNF quanto às datas e horários dos jogos, em busca do seu terceiro título da Liga Nacional de Futsal — já conquistado em 2016 e 2022. Do outro lado da chave, o Atlântico Erechim enfrenta o Jaraguá.