Por Bruno Atanazio | GE
• GE Florianópolis | SC
O retorno de Roncaglio ao Blumenau durou pouco menos de quatro meses. O goleiro campeão do mundo com a seleção brasileira está de saída para o Riga, da Letônia. No retorno ao Blumenau, Roncaglio sofreu com lesões e atuou somente em cinco partidas da Liga Nacional de Futsal. Roncaglio estava na Letônia antes de voltar ao Blumenau, mas defendeu o RFS.
Agora, o goleiro vai jogar no rival. O Riga é o atual tricampeão da Liga da Letônia, é o primeiro colocado da edição atual e está nas oitavas de final Champions League de Futsal.
Carreira
Diego Roncaglio começou sua carreira no ADHering/Blumenau aos 17 anos. Em 2008, recebeu sua primeira proposta de outro clube: a tradicional Malwee/Jaraguá, onde atuou por dois anos antes de retornar ao Blumenau.
Dois anos depois, recebeu convites do Corinthians e do Joinville. Optou pelo Joinville para permanecer próximo da família, jogando lá por mais duas temporadas antes de voltar, mais uma vez, ao Blumenau.
Em 2014, teve destaque nacional: foi eleito Revelação da LNF, Melhor Goleiro da competição e também ficou com o prêmio de segundo melhor jogador geral.
Após a temporada de 2015, Diego foi para o Guarapuava e, em seguida, iniciou sua trajetória internacional. Defendeu o Kairat, do Cazaquistão, entre 2015 e 2017, e depois se transferiu para o Benfica, de Portugal, onde permaneceu por cerca de cinco anos.
Na temporada 2022/2023, atuou pelo Anderlecht, da Bélgica, onde conquistou a tríplice coroa nacional: Supercopa, Copa e Liga Belga. O time ainda alcançou a quarta colocação na Champions League, e Diego foi eleito o melhor goleiro da temporada.
No ano seguinte, repetiu as conquistas com o Anderlecht e, posteriormente, venceu a Copa da Letônia pelo RFS.Apesar da trajetória vitoriosa na Europa, o momento mais marcante da carreira foi a conquista da Copa do Mundo de Futsal de 2024 com a Seleção Brasileira.
