Por mais previsível que seja, a presença de emoção à medida que os Playoffs avancem para as fases mais decisivas, a rodada de volta das quartas de final reuniu diferentes experiências para os quatro classificados: Atlântico, Campo Mourão, Jaraguá e Corinthians seguem na busca do título da LNF Cresol 2025.
Os gaúchos foram os primeiros a se garantirem, mas levaram um belo de um susto. Dentro de casa, viram o Cascavel abrir 2 a 0. A virada só aconteceu no segundo tempo quando Thalles marcou o terceiro gol e garantiu a classificação do Galo.
Emoção maior viveu o Campo Mourão. A vaga, obrigatoriamente, seria disputada em Uberlândia, terra do atual vice-campeão da LNF. O Praia Clube também abriu 2 a 0, mas restando 47 segundos para o fim, o Carneirão empatou. O gol da classificação foi de Eduardo Jabá, que já havia errado um pênalti e estava atuando como goleiro-linha.

Festa quem conseguiu fazer, antes, durante e depois do jogo, foi o torcedor do Jaraguá. A Arena lotada viu a repetição do 4 a 1 da ida e a manutenção da escrita de jamais ter perdido para o rival em jogo de mata-mata.
Por fim, o clássico paulista encerrou com o que de melhor tem a maior competição de futsal do planeta. Magnus e Corinthians fizeram um duelo do tamanho dos clubes e do peso das camisas. O time de Sorocaba ganhou no tempo normal por 5 a 3, mas o Timão, necessitando do resultado, fez 2 a 1 na prorrogação e garantiu a festa no ginásio do rival.