“Esses dois jogos vão ser muito importantes para nós” – LNF

Diana é tetracampeã da Copa América com a Seleção Brasileira | Foto: Fabio Souza

A Seleção Brasileira Feminina de Futsal entra na reta final de preparação para a Copa do Mundo Feminina de Futsal da FIFA 2025, que será disputada nas Filipinas, e realiza na Tailândia os últimos testes antes da competição. Em Nakhon Ratchasima, o Brasil participa do Women’s Championship Thailand 2025, torneio preparatório que inclui dois amistosos: contra a Nova Zelândia, nesta quinta-feira (13), e diante da Tailândia, no sábado (15).

Diana Santos, tricampeã da Copa Itália com seu atual clube, Bitonto C5, e tetracampeã da Copa América pela Seleção Brasileira, falou sobre os desafios da preparação e a importância desse período para consolidar a equipe rumo ao mundial. “Está sendo uma preparação bem difícil porque eu estava na Itália, então essa questão do fuso está pegando bastante mesmo. A gente estava cinco horas na frente, aí fui para o Brasil, ficou cinco horas a menos, e agora aqui são onze horas a mais. Isso tem dificultado a questão do sono e do repouso até a gente se adaptar. Mas estamos nos cuidando e temos todo o suporte da comissão e do staff para minimizar esse impacto e chegar nas Filipinas bem”, explicou Diana.

A Seleção vem de um ciclo intenso de treinos e amistosos que começou em Lages (SC), no mês de outubro, onde o Brasil venceu duas vezes a Nova Zelândia, por 9 a 0 e 10 a 0, e seguiu com a preparação na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), antes da viagem à Tailândia. Segundo Diana, os jogos desta semana são fundamentais para avaliar o desempenho coletivo. “Esses dois jogos vão ser muito importantes para a gente, para ver como o grupo está. Estamos nos adaptando e numa crescente muito boa. Nos treinos, as coisas estão fluindo mais. Já estamos juntas há quase 20 dias, então isso facilita muito na hora de jogar”, disse.

Uma das mais experientes da Amarelinha, sendo convocada regularmente desde 2012, Diana reforça o espírito coletivo e o compromisso do grupo em chegar ao mundial em alto nível. Para a fixa, os amistosos representam uma oportunidade de colocar em prática o que foi trabalhado até agora e observar como o time reage em situações reais de jogo. A atleta reforça ainda a importância de enfrentar adversários internacionais antes da Copa do Mundo.

“Uma coisa é treinar todos os dias, competir entre nós. Outra coisa é jogar contra adversários, para ver como vamos nos comportar nas adversidades e nas situações próprias do jogo. Esses dois jogos aqui na Tailândia são muito positivos para a nossa preparação para o Mundial”, completou.

A estreia do Brasil na Copa do Mundo Feminina de Futsal da FIFA 2025, que será disputado nas Filipinas, está marcada para 23 de novembro, contra o Irã.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

“Esses dois jogos vão ser muito importantes para nós” – LNF

Diana é tetracampeã da Copa América com a Seleção Brasileira | Foto: Fabio Souza A…

Guia Brazuca Mato-Grossenses Sub-11 e SUb-13: jovens talentos iniciam suas carreiras

Jovens talentos do Mato Grosso têm a oportunidade de iniciar suas carreiras em torneios competitivos…

Comitê Olímpico do Brasil lança curso gratuito sobre Manipulação de Resultados – LNF

| Foto: ARTE COB O Comitê Olímpico do Brasil (COB), por meio do Instituto Olímpico…

0%