Quanto mais evolui uma modalidade, mais ela passa também a ser ‘jogada’ fora da quadra, do campo ou das pistas. No futsal não é diferente e ainda mais hoje em dia com a possibilidade de todo mundo acompanhar os jogos de todo mundo. O fator surpresa, portanto, tende a diminuir, mas nem por isso deve se deixar de estudar mais o adversário. É o caso da semifinal entre Atlântico x Jaraguá, dois adversários que se conhecem muito bem.
“Time muito completo com um primeiro quarteto excelente com jogadores acostumados a essas partidas. A bola parada deles é muito bem treinada. A gente tem que estudar bastante isso para minimizar o que eles têm muito bem treinado”, diz Bruninho, ala do Jaraguá, ao analisar o adversário gaúcho.
O atual campeão chega embalado para a terceira etapa dos Playoffs, onde cresceu de produção depois do quarto lugar na primeira fase. Eliminou Minas e Joinville, no clássico local, e agora irá se deparar contra a melhor campanha da competição.
“Jogo complicado. Duas equipes bem diferentes uma da outra, mas que tem qualidade, intensidade e com jogadores acostumados em grandes jogos. Acho que vai ser complicado, mas temos que usar nosso primeiro quarteto de muita força e intensidade e um segundo mais com a bola. A gente pode usar essa versatilidade a nosso favor”, aposta o jogador.
A primeira partida será no sábado, às 17h, na Arena Jaraguá. A volta será em Erechim no dia 23 no mesmo horário. Xsports, BandSports, GOAT e LNFTV transmitem tudo ao vivo.