Por Assessoria CBF
• Nakhon Ratchasima | THA
A Seleção Brasileira Feminina entra em quadra neste sábado (15) para enfrentar a anfitriã Tailândia, às 08h (horário de Brasília), em mais um desafio do Women’s Championship Thailand 2025, em Nakhon Ratchasima. O duelo promete ser de alto nível, e o técnico Wilson Sabóia fez uma análise do que espera encontrar pela frente e de como o Brasil pretende se impor. Segundo o treinador, o time tailandês reúne características marcantes da escola asiática, já conhecida por sua disciplina e pela intensidade em quadra.
“A Tailândia é uma equipe muito organizada, muito bem treinada, uma equipe que está muito tempo jogando juntas. A escola asiática é muito parecida com a seleção japonesa. São atletas rápidas, que marcam muito forte, têm boas finalizadoras, chutam muito e utilizam a velocidade como arma para atacar o adversário”, avaliou Sabóia.
O técnico também destacou pontos específicos que exigem atenção máxima da defesa brasileira. “Têm três ou quatro atletas que têm boa finalização de média distância. Têm uma bola parada muito boa. Essas são as qualidades da Tailândia”, reforçou.
Apesar do respeito pelo adversário, o comandante da Seleção confia no padrão coletivo que tem sido trabalhado desde o início do ciclo visando a Copa do Mundo que terá início dia 21 de novembro. O Brasil estreia dia 23 contra o Irã. “A intenção nossa é fazer um bom jogo, marcar bem e, quando tiver a bola, utilizar a qualidade coletiva da nossa equipe, que é muito forte”, afirmou.
O confronto deste sábado será mais um teste importante na preparação do Brasil, que usa o campeonato na Tailândia como etapa estratégica rumo à primeira Copa do Mundo Feminina de Futsal da FIFA, no fim de 2025.