O Magnus venceu o Santo André por 3 a 0, na noite desta quinta-feira, no ginásio Noêmia Assunção, em Santo André, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Paulista de Futsal.
Atual campeão, o Cachorrão busca a recuperação da eliminação para o rival Corinthians na Liga Nacional de Futsal, na última terça-feira.
A partida atrasou cerca de 1h20 devido a uma situação inusitada: a retirada de um adesivo horas do apito inicial deixou a quadra repleta de cola, sem condições de jogo. O duelo quase foi cancelado, mas acabou confirmado depois que um novo adereço foi improvisado no círculo central para tapar o setor “pegajoso” do piso.
Quando a bola rolou, os visitantes largaram na frente e abriram 2 a 0 ainda na primeira etapa com belos gols de Bruno Andrade e Carlinhos. Os donos da casa, atordoados, estiveram mais perto de sofrer um resultado ainda mais elástico do que de marcar nos primeiros 20 minutos.
O time do ABC voltou muito melhor para a segunda etapa, mas esbarrou ora na falta de pontaria, ora na boa atuação de André Deko e não conseguiu diminuir a desvantagem. A equipe apostou em Calvanese como goleiro-linha nos minutos finais e, exposta, acabou levando o terceiro, de Mendonça, batendo de longe para a meta vazia.
As equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, às 20h, na Arena Sorocaba. A equipe do interior jogará pelo empate, enquanto o Ramalhão precisará vencer no tempo normal e na prorrogação para avançar à final. Por ter melhor campanha, o Magnus tem a vantagem do empate em uma eventual prorrogação.
Quem avançar, encara o vencedor do confronto entre Corinthians e Pinda na outra semifinal. O Timão venceu o jogo de ida, fora de casa e, a exemplo do Magnus jogará pelo empate na volta para chegar à decisão.