A primeira fase foi praticamente impecável. Mais de 100 gols marcados, aproveitamento beirando os 80%, liderança isolada e time sólido em quadra. A campanha do Atlântico – e na verdade de qualquer equipe na LNF – é testada quando chegam os Playoffs. A caminhada do Galo na eliminatória tem agora o passo mais importante. O penúltimo antes da decisão e também o mais complicado, pois terá de derrotar o Jaraguá, atual campeão que venceu na ida em Santa Catarina.
“É um jogo muito equilibrado. Toda a campanha na LNF está focada nessa semifinal difícil, mas importante para a gente chegar a mais uma final e buscar o bicampeonato que para o Atlântico será muito importante”, diz o técnico Paulinho Sananduva, que levou o time à conquista inédita da edição de 2023.
Dono do melhor ataque da competição com 124 marcados, o Atlântico aposta também no fator local com a força do torcedor no Caldeirão do Galo. Nos dois confrontos como visitante contra os catarinenses foram duas derrotas: 4 a 3 na primeira fase e 3 a 1 na semana passada no jogo de ida das semifinais. Agora não resta outra coisa a não ser vencer no tempo normal para retomar a vantagem do empate na prorrogação.
“Nosso comportamento terá que ser melhor nesse segundo jogo corrigindo algumas situações que ocorreram no primeiro. Principalmente por jogar em casa diante do nosso torcedor temos uma confiança muito grande de imprimir aquilo que a gente fez durante toda a competição. Ou seja, uma marcação forte e um ataque objetivo”, completa Sananduva.
A partida da volta será neste sábado, às 17h, com cobertura em todos os canais da LNF em 2025: Xsports, BandSports, GOAT e LNFTV.