A história ganhou um novo capítulo neste 23 de novembro de 2025. Na primeira vez em que entrou em quadra por uma Copa do Mundo Feminina de Futsal organizada pela FIFA, o Brasil não apenas estreou mas goleou com gols de Ana Luiza, Débora Vanin e Emilly (duas vezes), a Seleção superou o Irã por 4 a 1, na Arena PhilSports, em Pasig, nas Filipinas. O resultado coloca o Brasil na vice-liderança do Grupo D, atrás da Itália, que goleou o Panamá por 17 a 0 na abertura da chave.
A noite marcou a transição de uma geração que venceu todos os antigos torneios mundiais entre 2010 e 2015 para um um novo cenário: agora, a disputa é reconhecida pela FIFA e a Seleção iniciou sua trajetória em busca do título inédito.
Na sequência da fase de grupos, o Brasil encara a Itália, na próxima quarta-feira, (26), às 9h30 (horário de Brasília), em duelo direto pela liderança. A Amarelinha encerra a primeira fase no sábado, dia 29, às 8h30, contra o Panamá.

O jogo
O Irã mostrou por que é considerado uma das seleções mais competitivas da modalidade e está em nono no ranking FIFA. Com forte compactação defensiva e alternância entre marcações em bloco alto e médio, dificultou as ações do ataque brasileiro. A goleira Farzaneh Tavasoli também teve papel fundamental ao fechar ângulos e adiar o gol do Brasil.
A espera terminou aos 14 minutos. Ana Luiza recebeu passe rasteiro preciso de Emilly, dominou com calma dentro da área e finalizou com categoria. Foi o primeiro gol da história do Brasil em uma Copa do Mundo Feminina da FIFA. O Brasil passou a dominar a partida e o segundo gol foi marcado por Vanin, que aproveitou a assistência de Ana Luiza.

Emilly decide para o Brasil
O segundo tempo começou com a Seleção mais intensa. Com apenas 59 segundos, a goleira Bianca lançou para Emilly, que tabelou com Ana Luiza, recebeu de volta e finalizou no alto: 3 a 0 Brasil. Para coroar a sua atuação, aos 3min10s, Emilly roubou a bola, armou o contra-ataque, tocou para Taty, recebeu novamente dentro da área e completou para o gol: 4 a 0.
O Irã diminuiu aos 4min28s, em um lance infeliz da defesa brasileira após um chute da goleira adversária. A bola sobrou limpa para Kamali, que finalizou para marcar o único gol da equipe asiática.
