O Magnus largou na frente do Corinthians na final do Campeonato Paulista de Futsal ao vencer o primeiro jogo da decisão por 3 a 2, no Parque São Jorge, em São Paulo, na noite desta terça-feira. O time do interior abriu 3 a 0 com gols de Kaio Marinho e Joãozinho (2), o Timão reagiu com Deives e Maicon, mas não conseguiu evitar o revés diante do seu torcedor.
O segundo e decisivo jogo da final está marcado para o sábado, às 11h, na Arena Sorocaba. O Cachorrão jogará pelo empate, enquanto o Alvinegro precisará vencer no tempo normal para forçar a prorrogação. Em um eventual tempo extra, o Sorocaba conta com a vantagem do empate por ter melhor campanha.
Os rivais se enfrentaram nesta temporada nas quartas de final da Liga Nacional, na qual os corintianos levaram a melhor e avançaram de fase.
O jogo
Empurrado pela torcida, o Corinthians começou melhor, pressionando, mas rapidamente o Sorocaba equilibrou as ações ao adiantar a marcação e começar a criar oportunidades em resposta. Foi dessa forma que a equipe do interior abriu o placar, aos 13 minutos: Dieguinho puxou ótimo contra-ataque e serviu Kaio Marinho, livre, que não desperdiçou.
Depois do gol, a partida ficou mais truncada, com muitas faltas e jogo parado. A melhor chance corintiana saiu dos pés de Lucas Martins, que pegou de primeira em cobrança de escanteio e mandou uma bomba, exigindo grande defesa de André Deko.
Na volta do intervalo, o Magnus parecia encaminhar a vitória com facilidade com dois gols de Joãozinho, mas o Corinthians rapidamente despertou e voltou para o jogo: Deives e Maicon marcaram e colocaram fogo na partida, que chegou a ser interrompida por alguns minutos em virtude de uma confusão entre jogadores das duas equipes. Apesar da pressão, o Magnus se segurou e garantiu a vantagem para o jogo da volta.
