A goleada do Brasil sobre o Japão consolidou não apenas a vaga na semifinal da Copa do Mundo Feminina de Futsal, mas também a confiança do técnico Wilson Sabóia na evolução da equipe. Com uma campanha de respeito, a Seleção tem quatro jogos, quatro vitórias, 25 gols marcados e apenas três sofridos. O treinador da Amarelinha saiu da quadra satisfeito, especialmente com o desempenho nos momentos de maior exigência.
Após a vitória, Sabóia fez questão de enaltecer a competitividade do grupo, destacando que o que mais o alegrou foi justamente o nível apresentado diante das seleções mais fortes. “O que eu tô mais alegre, satisfeito com a equipe é que nos jogos mais difíceis a gente performou. O que me deixou muito feliz. As meninas competiram bastante, principalmente sem a bola. E com a bola elas são muito inteligentes. Mas o que realmente me dá… eu estou encantado nesse momento, é que elas, com a adversidade, com os adversários bons, estão conseguindo competir, estão conseguindo performar. E isso tá me deixando muito feliz”, analisou.
O treinador reconheceu a importância dos números, mas reforçou que agora a prioridade é recuperar o elenco. “Lógico que quatro jogos, quatro vitórias, 25 gols, três gols tomados é importante. É, mas o mais importante agora é descansar o grupo, porque a gente tem uma semifinal pesadíssima contra a Espanha, que é um clássico. Tenho certeza que a gente vai treinar bastante nesses dois dias pra fazer o possível pra performar também contra a Espanha. Aí o resultado vai depender muito do contexto do jogo”, afirmou.
Sabóia conhece bem o próximo rival e não economiza nos elogios a equipe espanhola. Para ele, a semifinal será decidida em detalhes. “A Espanha é um adversário qualificadíssimo, com missão técnica muito boa. Um adversário que tem um jogo individual muito bom, tem um jogo coletivo muito bom, marca muito bem. Todos os aspectos que o jogo de futsal contempla, a Espanha é competente”, avaliou.
Segundo o treinador, apesar da força da adversária, o Brasil também chega preparado e consciente da importância de estar equilibrado emocionalmente. “Sabemos que toda seleção precisa ser bem treinada pra esse tipo de jogo. Então, o mental vai ser um diferencial. A gente vai procurar dar tranquilidade às meninas, pra que elas possam entrar tanto nos treinos como no jogo contra a Espanha com o pensamento e a motivação lá em cima, pra que a gente possa performar também”, concluiu.
Com dois dias de trabalho pela frente, Sabóia e sua comissão técnica buscam ajustar detalhes para um duelo que promete ser um dos mais intensos do torneio. O Brasil chega invicto, consistente e confiante para mais uma grande decisão da primeira edição da Copa do Mundo Feminina de Futsal. Brasil e Espanha se enfrentam na próxima sexta-feira (05), no PhilSports Arena, em Manila, às 9h30 (horário de Brasília). A partida terá transmissão ao vivo da CazéTV e FIFA+.
