Atual campeão catarinense, o Jaraguá está muito perto de voltar à final para defender o título. Na noite desta quarta-feira (3), o time foi até o Sul do Estado e venceu o Criciúma por 3 a 1, no ginásio Walmir Orsi, largando na frente na semifinal.
O Aurinegro começou melhor o primeiro tempo e abriu o placar com Jhonnas, aos 4 minutos. Os donos da casa equilibraram as ações na segunda metade da etapa, mas esbarraram na falta de precisão.
O segundo tempo ganhou tons mais equilibrados. A equipe mandante chegou ao empate com Yuri, aos 9. No entanto, o time jaraguaense fez prevalecer a qualidade técnica e conquistou a vitória com gols de Jamur, aos 12, e Nenen Ribeiro, no último minuto.
Situação do confronto e jogo da volta
O triunfo deixa a Locomotiva Amarela com a vantagem do empate no jogo de volta, enquanto o Criciúma precisará vencer para levar a disputa para prorrogação. A Federação Catarinense confirmou na tarde desta quarta-feira (3) que a partida decisiva será já no próximo sábado (6), às 11h, na Arena. Quem avançar, enfrentará na final Joinville ou Chapecoense, que fazem a outra semi.
Decisão da LNF
Depois do compromisso estadual, a equipe comandada por Xande fará os dois jogos da final da Liga Nacional, contra o Corinthians. A ida será na terça-feira (9), às 21h, em São Paulo (SP), e a volta no dia 13 (sábado), às 19h, em Jaraguá do Sul.
A etapa inicial foi de momentos distintos. O Jaraguá iniciou avassalador, criou muitas chances nos primeiros 10 minutos e chegou ao gol. Aos 4 minutos, Tatinho avançou pela ala direita, soltou uma bomba cruzada e encontrou Jhonnas na segunda trave, que, de peito, empurrou para as redes.
O Criciúma só fez Di Fanti trabalhar, aos 10, mas cresceu no jogo a partir daí. Negreti carimbou a trave e Di Fanti virou protagonista, com quatro defesas em duelos cara a cara, além de uma grande intervenção no reflexo, com o pé esquerdo, em finalização de média distância.
A diferença é que o time da casa não transformou a superioridade em bola na rede e o Aurinegro foi para o intervalo em vantagem.
A Locomotiva Amarela voltou melhor e obrigou duas grandes defesas de Seco logo de cara. O Criciúma deu alguns sustos nos contra-ataques, mas conseguiu o empate em um vacilo da marcação jaraguaense. Aos 9, Yuri apareceu sozinho no meio da defesa e bateu por baixo de Di Fanti para deixar tudo igual.
O empate, porém, pouco abalou o Jaraguá, que retomou rapidamente o comando das ações. E a resposta veio com eficiência. Aos 12, em contra-ataque fulminante, Bruno Rafael abriu na esquerda para Yan, que atravessou a quadra até Jamur chegar batendo e recolocar o Aurinegro em vantagem.
A reta final perdeu intensidade, o que favoreceu os visitantes. Controlando o relógio e a posse, o time jaraguaense ainda encontrou espaço para liquidar a fatura. Restando 30 segundos, Nenen Ribeiro recebeu em profundidade, Seco saiu para cortar, mas não conseguiu afastar, e o fixo aproveitou o vacilo para selar a vitória.