Magnus volta a vencer o Corinthians e é heptacampeão Paulista de Futsal – LNF

O Cachorrão voltou a vencer o Corinthians no segundo jogo da decisão do torneio, por 3 a 2, na Arena Sorocaba, e faturou a taça pela sétima vez – a terceira consecutiva. A equipe do interior já havia vencido o primeiro duelo, no Parque São Jorge, pelo mesmo placar.

Magnus conquista o hepta paulista. | Foto: Guilherme Mansueto

Os gols da vitória sorocabana foram marcados por Bruno Andrade (2) e Dieguinho. Deives e Maicon descontaram para o Alvinegro.

Com o título, o Magnus dá o “troco” pela eliminação para o Corinthians nas quartas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF). A partida encerra a temporada da equipe comandada por Ricardinho.

Já o Timão tem pela frente a decisão da LNF, contra o Jaraguá. O primeiro jogo é na terça-feira, no Parque São Jorge. O segundo e decisivo duelo será no próximo sábado, em Jaraguá do Sul.

O jogo

Disposto a resolver no tempo normal, o Magnus começou melhor, aproveitando-se de um início sonolento do Corinthians. Os donos da casa assustaram com Witamá e Joãozinho enquanto os visitantes, que demoraram mais para chegar, tiveram duas boas oportunidades nos pés de Maicon, que parou em André Deko.

O Cachorrão chegou a perder duas oportunidades praticamente sem goleiro – com Rodrigo e Kauê. Só que aos 10 minutos, Bruno Andrade não desperdiçou: em contra-ataque puxado por Witamá, o camisa 77 recebeu e, na saída de Kelvin, tocou bonito no ângulo para abrir o placar. Em desvantagem, o Timão ainda cometeu a quinta falta cedo e ficou pendurado por oito minutos.

Com as equipes mais fechadas, as chances ficaram por conta dos chutes de longa distância, inclusive dos goleiros. A melhor oportunidade foi sorocabana, já nos segundos finais, com Mendonça, mas ele finalizou em cima do goleiro.

O segundo tempo começou pegado e, aos cinco minutos, o Magnus ampliou. A defesa cochilou em cobrança de escanteio da esquerda e deixou Bruno Andrade completamente livre, com o gol aberto, para fazer 2 a 0. Com o placar ainda mais desfavorável, o Corinthians colocou a bola no chão e tentou pressionar, mas teve muita dificuldade para encontrar espaços.

Antes mesmo da metade da etapa complementar o Timão passou a utilizar Maicon como goleiro-linha e diminuiu na base da insistência – e da paciência -, com chute cruzado de Deives, aos 12 minutos. O gol fez subir a temperatura em quadra. O Magnus quase marcou o terceiro em uma bola recuperada por Genaro, mas Igor Carioca apareceu no meio do caminho e fez o corte. Do outro lado, o Alvinegro carimbou o travessão em chute de Marlon que teve a trajetória desviada.

O Corinthians aumentou a pressão, mas os anfitriões se seguraram. Restando pouco mais de um minuto, em uma saída errada do Timão, Dieguinho aproveitou a meta vazia para marcar o terceiro e confirmar o título sorocabano. Ainda houve tempo para Maicon, de falta, descontar, mas nada que impedisse a festa dos donos da casa.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Onde assistir Jaraguá x Criciúma pela semifinal da Série Ouro – LNF

Jaraguá e Criciúma decidem a primeira vaga na final do Catarinense de Futsal Série Ouro…

Magnus volta a vencer o Corinthians e é heptacampeão Paulista de Futsal – LNF

O Cachorrão voltou a vencer o Corinthians no segundo jogo da decisão do torneio, por…

Ala Dudu está de volta ao Pato – LNF

O ala Eduardo Farias de Souza, o Dudu, está de volta ao Pato. O acordo…

0%