A Copa Sul Sub-20 viveu o mesmo cenário de 2024: Athletico-PR campeão. O Furacão levou o bicampeonato após vencer o Criciúma por n3 a 0 no duelo de volta da final, disputado na tarde deste sábado (06), no CAT do Caju, em Curitiba. O jogo de ida havia terminado em 0 a 0.
O Rubro-Negro abriu o placar aos 22 minutos, com Bruninho, que aproveitou cobrança de escanteio de Chiqueti e desvio de cabeça de Riquelme para marcar. Aos 42, Lucas Marezi lançou Sorriso, que matou no peito e finalizou no canto para ampliar.
O terceiro gol saiu aos 21 minutos da etapa final, quando Claudinho cruzou na entrada da área e João Gomes apareceu batendo de primeira para confirmar o título do Furacão.
O Athletico coroou uma campanha forte, que somou sete vitórias, três empates e duas derrotas, 19 gols marcados e oito sofridos. Na primeira fase, a equipe passou apenas na quarta colocação do seu grupo, vencendo Real-RS, Grêmio e Criciúma, além de acumular derrotas para Figueirense e Operário-PR e um empate com o Coritiba.
No mata-mat,a duas vitórias sobre o Internacional nas quartas e um triunfo e um empate diante da Chapecoense nas semifinais garantiram a vaga na decisão, diante do Criciúma.
O Rubro-Negro já havia levantado a taça da Copa Sul Sub-20 em 2024, diante do Marcílio Dias. Neste ano, a equipe foi campeã paranaense da categoria e chegou às semifinais do Brasileirão. O clube ainda pode somar a taça da Copa Sul Sub-15, já que está na final frente ao Grêmio.