Leco é daquelas figuras que quando fala não é somente pela camisa que veste. Uma vida toda dedicada ao futsal o credencia a falar pela modalidade. A visão diferenciada de quadra se dá fora dela também. Experiente, o jogador pode fazer ainda mais história na decisão de 2025. Afinal de contas, além de defender o título do Jaraguá, o que seria o inédito hexa para o clube, para ele seria o hepta. Sim, já são seis troféus da maior competição de futsal do Brasil.
“Acredito que o futsal não poderia ter uma representatividade maior nesse momento. As duas equipes se completam no engajamento do público, de apelo puxado pelo Corinthians e da tradição do Jaraguá pelo seu histórico”, avalia o fixo e capitão da equipe.
Ídolo do clube onde faturou todos os troféus de LNF do Jaraguá, Leco foi campeão também no rival Joinville. E agora terá pela frente um adversário do mesmo jeito competitivo e na luta pelo tricampeonato. Ou seja, nada de facilidades pela frente.
“Será uma grande final. Os dois times têm muitas coisas semelhantes, o que deixa o confronto muito interessante. Ambas têm atletas muito determinados, de muita pegada e tecnicamente nem se fala. São excelentes jogadores que representam muito bem o melhor do futsal”, avalia o jogador.
A grande decisão será no dia 13, a partir das 19h, na Arena Jaraguá. Xsports, BandSports, GOAT e LNFTV transmitem tudo ao vivo.