Eduardo Guadagnucci é o novo técnico do sub-20 do América-MG. O anúncio foi feito nessa sexta (12). O profissional estava no comando do sub-15 do Palmeiras e se apresenta na próxima segunda (15) para iniciar os trabalhos de preparação para a Copa São Paulo.
Aos 38 anos, Guadagnucci tem uma trajetória ampla nas divisões de base. Entre passagens por Noroeste, Ferroviária, Bahia, Cruzeiro, Novorizontino e Palmeiras, ele soma títulos como do Baiano Sub-20, do Mineiro Sub-15 e dos Paulistas Sub-20 – pelo Novorizontino – e Sub-15 – pelo Palmeiras, além de ser graduado em Educação Física e possuir as licenças A e B de treinador da CBF.
Ao site oficial do América, Mauro Júnior, gerente técnico da base, destacou a contratação: “Eduardo reúne conhecimento, liderança e uma visão totalmente alinhada com o que buscamos para o DNA Formador. Sua trajetória mostra não apenas competência, mas também a capacidade de construir ambientes formativos e vencedores”.
No América, Eduardo Guadagnucci substituirá Mairon César, que ficou seis anos no clube entre auxiliar e técnico, sendo campeão mineiro sub-20 e levando o Coelho a fases decisivas de Copinha e Copa do Brasil Sub-20. A equipe está no Grupo 10 da Copa São Paulo, ao lado de Noroeste, Comercial RP e Atlético Piauiense.