• Home
  • Futsal Profissional
  • “Finalmente somos campeãs”, diz autora de gol do Brasil na final da 1ª Copa do Mundo Feminina – LNF

“Finalmente somos campeãs”, diz autora de gol do Brasil na final da 1ª Copa do Mundo Feminina – LNF

Débora Vanin foi eleita a bola de prata da Copa do Mundo de Futsal Feminino | Foto: Fabio Souza

O Brasil é o primeiro campeão da Copa do Mundo de Futsal Feminino da Fifa. O título da edição inaugural do torneio foi coroado após o gol de Débora Vanin, que sacramentou a vitória de 3 a 0 contra Portugal.

— Finalmente a gente pode colocar para fora que somos campeãs mundiais. Nos deram uma missão e a gente tinha que fazer de tudo para completá-la. A gente tava marcando a goleira-linha e a única coisa que eu pensava era ‘não podemos tomar gol, porque se fizer 2 a 1, pode acontecer muita coisa’. A bola sobrou no meu pé e fui feliz no momento que a gente precisava para fechar o jogo — conta Débora Vanin ao ge.

Na decisão contra Portugal, Emily abriu o placar para o Brasil aos 10 minutos do primeiro tempo. No início da etapa final, Amandinha aumentou para 2 a 0. E Vanin fechou a conta faltando menos de dois minutos para o fim do jogo.

Antes da 1ª Copa do Mundo da Fifa, as seleções organizavam torneios mundiais não oficiais. Foram seis edições, com seis títulos do Brasil.

— A gente comemorou pra caramba. Merecidamente, porque ser campeã do mundo é de quatro em quatro anos e tem gente que, infelizmente, não vai ter mais oportunidade. A gente viveu isso intensamente. Só a gente sabe o que foram esses 50 de dias de muita dedicação. Tudo para coroar esse trabalho incrível que a seleção brasileira vem fazendo de anos lutando por esse espaço. Erguer essa Copa do Mundo é muito incrível.

Além de campeã, Vanin foi eleita a Bola de Prata da Copa do Mundo de Futsal Feminino. A ala de 30 anos marcou seis gols (um em cada partida) e deu uma assistência.

— Foi muito melhor do que sonhei. Não esperava essa premiação, porque existem atletas incríveis em uma Copa do Mundo, é o mais alto nível do esporte. Me dediquei muito para chegar na minha melhor versão. Chegar sem ter nenhuma lesão nesses 50 dias foi uma das maiores vitórias que tive.

— Dá para ver nas fotos a cara da felicidade que eu tô, um sorriso estampado de orelha a orelha e o prêmio também é muito lindo. A FIFA é outro nível, a gente não sabia da grandiosidade que é tudo isso, mas finalmente eles conseguiram colocar em prática essa primeira Copa do Mundo de Futsal que a gente merecia.

Fabio Souza
Débora Vanin em Brasil x Portugal, na final da Copa do Mundo de Futsal Feminino | Foto: Fabio Souza

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Atacante Cadu assina contrato de formação com o Corinthians

O atacante Carlos Eduardo, o Cadu, de 14 anos, vive um momento especial na base…

Ingressos à venda para final do Catarinense entre Jaraguá x Joinville – LNF

Torcida do Jaraguá vai lotar a Arena | Foto: Paulo Sauer A decisão do Campeonato…

Título da Rubi Cup fortalece Betel como vitrine de jovens talentos

O Betel Esporte Clube/SP foi um dos grandes destaques da Rubi Cup/SP ao chegar às…

0%