Xande conhece como poucos o Jaraguá. “É do projeto” como se escuta falar por aí, pois antes de colher os frutos nos últimos dois anos, ele enfrentou as dificuldades que o clube atravessou na última década e ajudou a dar a volta por cima. Com o título do sábado contra o Corinthians, o time catarinense agora é o maior ganhador da história da LNF. E Xande esteve à frente do vestiário em 2024 e agora, de novo, em 2025.
“Quando a gente faz o trabalho com amor, com paixão, o resultado vem. O prêmio é coletivo porque a gente sabe o quanto é difícil chegar aqui”, destaca o treinador eleito o melhor técnico da temporada e, dividindo com Nicolas, Bruninho e Pedrinho, o troféu da Seleção da LNF Cresol 2025.
Xande, personagem da história do Jaraguá como jogador, se tornou figura destacada fora das quatro linhas. Não bastassem os jogos e as preocupações com os momentos decisivos, recentemente ele encara um problema de saúde. Na decisão, por exemplo, não pode dirigir o time do banco de reservas. Enquanto se recupera, desfruta do mais novo troféu.
“Valorizar cada momento, cada suor porque isso representa o trabalho de uma equipe inteira”, completa o técnico do maior vencedor de LNF até aqui.